Horário de verão termina no dia 17 de fevereiro de 2019


Termina neste domingo (17) o horário brasileiro de verão, em vigor desde novembro de 2018 em dez estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, além do Distrito Federal. Nesses locais, os moradores devem atrasar os relógios em uma hora.

As operadoras de telefonia, regularmente, fazem alteração automaticamente. Porém, é preciso ficar atento, pois, dependendo das configurações, isso pode não ocorrer. Também devem ficar atentos os passageiros que tem horário de embarque previsto para este fim de semana. A orientação é entrar em contato com as companhias para se certificar dos horários estabelecidos.

O horário de verão começou dia 4 de novembro, com base em decreto publicado pelo então presidente Michel Temer.

A mudança de horário foi restrita às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul –atingindo assim Mato Grosso do Sul e os Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Você sabia?

No Brasil, o horário de verão foi instituído pela primeira vez no verão na década de 1930, pelo então presidente Getúlio Vargas. Sua versão de estreia durou quase meio ano, vigorando de 3 de outubro de 1931 até 31 de março de 1932.

Em 2012 a medida ocasionou uma redução na demanda no horário de pico de 2.477 megawatts (MW), ou 4,5% do consumo. Essa redução evitou um gasto de cerca de R$ 200 milhões a mais com as termelétricas no período.

Horário de verão termina no dia 17 de fevereiro de 2019 Reviewed by Rafael Alfaro on Rating: 5

Nenhum comentário:

2021 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.