Campinas abre hoje agendamento de vacina para idosos de 73 e 74 anos


A Secretaria de Saúde de Campinas abre nesta sexta-feira (12) o agendamento da vacina contra covid-19 para idosos de 73 e 74 anos. Segundo a pasta, há vagas disponíveis para imunização ainda hoje, e também para o fim de semana.


O cadastro para essa nova faixa etária estará disponível a partir das 9h no site da campanha: www.vacina.campinas.sp.gov.br. É possível também fazer o agendamento pelo telefone 160. 


O agendamento, assim como a vacinação para idosos acima de 75 anos também continua na cidade. Ontem, por causa da baixa cobertura vacinal neste grupo, a Prefeitura fez um apelo para que idosos de 75 e 79 anos agende a imunização. 


Segundo o balanço divulgado no período da tarde, a procura pela vacina por este público está abaixo do esperado, sendo que meta é vacinar, o mais rapidamente possível, 18.617 pessoas nesta faixa etária. Até agora, no entanto, receberam as doses apenas 12.317 idosos entre 75 e 79 anos, o que corresponde a 66% desta população. 


Já a cobertura vacinal para idosos de 80 a 84 anos de idade atingiu a meta de 100%. Na sexta-feira passada, a secretaria de Saúde já havia informado também a aplicação de primeira dose em todos os idosos com mais de 85 anos. 


"É muito importante que os idosos se vacinem, eles são os que mais correm risco de adoecimento pela covid-19. Lembrando que, mesmo após a vacinação, todas as medidas sanitárias como uso de máscara, distanciamento físico e isolamento social devem ser mantidas, uma vez que estamos com uma alta circulação do vírus na comunidade", ressaltou a coordenadora do programa de imunização de Campinas, Ana Cecília Zuiani Zocolotti. 


Até o balanço divulgado ontem, 124.381 vacinas já haviam sido aplicadas na cidade, sendo 87.686 em primeira dose, e 36.695 em segunda.


A VACINAÇÃO


Mesmo com a fase mais restritiva de circulação, os cinco centros de imunização de Campinas continuam funcionando normalmente, de forma organizada e segura para todos os usuários.


Para receber a vacina é necessário fazer o agendamento. De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, pessoas sem agendamento prévio não serão atendidas. 


Para receber a vacina, além de fazer o agendamento, o cidadão deve levar um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço. 


OS CENTROS DE VACINAÇÃO


Campinas conta com cinco centros de imunização, que são: 


- Centro de Vivência do Idoso

Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n - Portão 5 da Lagoa do Taquaral


- Emef Caic Zeferino Vaz

Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n - Parque Residencial Vila União


- Casa da Criança Paralítica

Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 - Parque Itália


- Clube Círculo Militar

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 - Jardim Chapadão


- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)

Endereço: Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº - Vila Castelo Branco

Campinas abre hoje agendamento de vacina para idosos de 73 e 74 anos Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.