Campinas tem risco de temporais em série

A CPFL Paulista divulgou um alerta para uma sequência de temporais que pode atingir Campinas durante os próximos dias.

Élcio Alves/AAN
Formação de nuvens carregadas sobre a região do Centro, em Campinas, no final da tarde desta segunda-feira: previsão de chuvas fortes para esta semana, que devem ser acompanhadas de descargas atmosféricas e também de ventos com a intensidade moderada, principalmente de manhã.
Caso as previsões se confirmem, o volume de precipitação pode superar os 100 milímetros até a próxima sexta-feira. A empresa alerta ainda que as chuvas devem ser acompanhadas de descargas atmosféricas e também de ventos com a intensidade moderada.

São previstos temporais para todo o Interior paulista nesta terça-feira e, segundo a CPFL, o volume de chuvas em Campinas pode ser de até 16 milímetros. Os temporais devem ocorrer no período da manhã. A previsão climática da Defesa Civil do Estado de São Paulo indica que os dias esta semana serão menos quentes.

A previsão para esta semana na região é de dias mais frescos. Os termômetros não devem ultrapassar os 25 graus hoje e amanhã. Segundo o professor Jurandir Zullo, do Centro de Pesquisas Aplicadas à Meteorologia (Cepagri), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a semana começa com uma alta de nebulosidade, em comparação com o último final de semana. “A perspectiva para o início da semana é de aumento da nebulosidade, em relação ao registrado no sábado e domingo, deixando o tempo variar de parcialmente nublado a nublado, com aparecimento do sol entre nuvens”, disse.

Na quarta-feira, devem ser registrados os índices mais expressivos de chuva na cidade, podendo chegar a 51 milímetros de precipitação. Já a quinta-feira deve ser o dia com temperaturas mais amenas, quando os termômetros devem registrar 23ºC.

O sol deve voltar aparecer com tudo no próximo final de semana. As temperaturas podem continuar mais amenas, mas são menores as chances de chuva e céu nublado. Segundo Zullo, apesar do sol, as chuvas nos finais de tarde não devem ser descartadas no sábado e domingo, pois são características do Verão, em razão das altas temperaturas que atingem todo o País.

Em casos de aumento do número maior de ocorrências, a CPFL Paulista dispõe de um plano de operação emergencial que prevê a localização das equipes em locais estratégicos e o aumento do número de equipes para restabelecer o serviço o mais breve possível. A CPFL também informou que durante as fortes chuvas a melhor maneira de se comunicar com a empresa são os canais de atendimentos digitais. Os clientes da companhia podem informar a ocorrência por meio do SMS (número 27351) ou do aplicativo para smartphones CPFL e VC.

Fonte: RAC
Campinas tem risco de temporais em série Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.