Biografia

[full_width]
Bispo Fernando / Fernando Mendes

Fernando Mendes nascido em 1960, natural de São Luiz (MA). De família humilde, foi criado pelos pais adotivos de maneira muito simples, junto com outros quatro irmãos.

Iniciou sua trajetória profissional em um hipermercado aos 17 anos no Rio de Janeiro. Aos 21 anos, já em São Paulo, foi contratado por uma multinacional da cidade, onde trabalhou durante sete anos. Em curto período obteve o reconhecimento da direção geral pelo seu comprometimento e profissionalismo, sendo promovido a gerente de departamento.

A família sempre foi uma questão importante em sua vida. Casado há 33 anos, sempre acreditou que uma base familiar sólida prepara o indivíduo para que seja um cidadão preocupado também como o próximo, tornando-o assim uma pessoa ativa nas questões políticas e sociais.

Entre os anos de 1985 e 1986 ingressou na Igreja Universal do Reino de Deus, levado principalmente pelos problemas familiares. Ali o que mais lhe chamou a atenção foi o zelo que todos tinham pelas pessoas. Por esse motivo resolveu ficar, onde se tornou pastor em 1990 e já em 1999 recebeu a consagração de bispo da Universal.

Em Campinas desenvolveu um trabalho de 1993 até 1996 na Barão de Jaguara, Regente Feijó, Campos Sales, Campos Eliseos, Maria Rosa e região.

Como bispo recebeu da igreja um desafio que marcou sua vida. Levar para Israel e Grécia a palavra de Deus e fincar nestes territórios a bandeira da Igreja Universal. Foram 10 anos de muito trabalho e aprendizado, exatamente ali onde aconteceram algumas das principais passagens históricas da bíblia.

Neste período estudou hebraico em Israel, língua presente nos mais antigos registros bíblicos e ainda hoje usada por ele em suas orações.

Fernando Mendes tem uma visão política baseada na ideologia de seu Partido.

Acredita que o homem que se preocupa e cuida bem da própria família também está preparado para trabalhar pelo povo, defendendo não o interesse próprio, mas priorizando sempre as questões coletivas, olhando pela saúde, segurança, educação, lazer, meio ambiente.

Aquele que se prontifica a ocupar um cargo público tem o dever moral de trabalhar por cada cidadão da cidade que o elegeu. Este é Fernando Mendes, marido, pai e o homem que usa a fé como instrumento de transformação das pessoas.

Fernando Mendes é formado em Administração de Empresas, Teologia, Língua Hebraica e Gestão Pública.

Em sua legislatura, atua como presidente da Comissão de Economia e Defesa do Direitos do Consumidor e titular na Comissão de Defesa do Direito da Criança e do Adolescente e Comissão da Mulher.

Clique aqui e conheça minhas Redes Sociais 

Biografia Reviewed by Rafael Alfaro on Rating: 5
2021 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.