Ecoférias na Mata começa no dia 18 com atividades para a criançada

Férias escolares, criançada em casa e os pais em busca de atividades que atraiam a atenção dos pequenos.

Foto: Ecoférias: opção educativa para a moçada | Crédito: Carlos Bassan
Uma opção educativa e muito atrativa é o Ecoférias da Mata, que já está na 20ª edição. O evento acontecerá de 18 a 20 de janeiro, na sede da Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a Mata de Santa Genebra.

Serão três tardes de atividades, que incluem dinâmicas, jogos e brincadeiras com o objetivo de apresentar, de forma lúdica, a importância da Mata de Santa Genebra e demais remanescentes florestais para a conservação da biodiversidade da região. A programação será das 13h30 às 16h30; no dia 21, sábado, haverá uma caminhada matinal pela área da Mata, com a participação dos pais e responsáveis.

As vagas já foram preenchidas, mas os interessados podem se inscrever para a lista de espera. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação (www.santagenebra.org.br), no link Ecoférias na Mata ou no endereço https://goo.gl/forms/qzX34ayquIoEBEiw2 .

Para o presidente da Fundação, Thiago Ferrari, esta atividade promove educação ambiental de forma divertida e agradável, a partir de atividades lúdicas. “Abrir a Mata para a população também é uma forma de contribuir para a sua preservação. Conhecer o nosso trabalho e a importância que esta floresta tem ajuda na consciência das pessoas sobre a necessidade de preservar o espaço”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3749-7205 ou pelo e-mail contato.fundacao@santagenebra.org.br . As atividades serão realizadas na Fundação, que fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

Sobre a Mata Santa Genebra

A Mata Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.
Foto: Esta é a 20ª edição do programa de férias na Mata | Crédito: Carlos
A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço

Ecoférias na Mata Santa Genebra
Data: 18 a 20 de janeiro, das 13h30 às 16h30; e 21 de janeiro, das 9h às 11h30
Local: Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo)
Inscrições: https://goo.gl/forms/qzX34ayquIoEBEiw2
Informações pelo e-mail contato.fundacao@santagenebra.org.br

Fonte: PMC
Ecoférias na Mata começa no dia 18 com atividades para a criançada Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.