GIDEÃO E A CRISE

A Crise serve para revelar quem nós Somos, e no surgimento da mesma é criado uma grande oportunidade para superação ou fracasso para vitória ou derrota.

A crise nos confronta mexe conosco, nos faz ver quem somos de verdade, como estamos e qual o nosso nível de fé.

Tudo aquilo que traz para nós desconforto, e exige de nós uma decisão, uma postura forte ou reação urgente, gera o que podemos chamar de crise, isto pode ser em circunstâncias adversas, ou como um grande chamado de Deus.

Gideão não sabia, mas, aos olhos de Deus, ele tinha tudo para ser um guerreiro valente e libertador. quando Deus o chamou para ser o que Deus queria que ele fosse, instalou-se uma tremenda crise em sua vida: a crise de ser o que ele jamais imaginou que pudesse ser! O conflito que se iniciou na vida de Gideão, teria como finalidade revelar o que de bom e de mal existia dentro dele, mostrar a sua verdadeira identidade e o modo real de como ele olhava para sí próprio.

PORQUE GIDEÃO SE JULGAVA INCAPAZ DE ATENDER O CHAMADO DE DEUS

Gideão foi atacado no seu tempo por um inimigo que até aos dias de hoje continua agindo e impedindo muitas pessoas de materializarem  em suas vidas os planos de Deus. Ele contraiu o sentimento da Pobreza, e passou a evidenciar esse fato e omitir a sua fôrça.

Na sociedade que vivemos, um homem comete assassinatos, roubos, estupro, e muitas outras formas de violações dos direitos alheios, e ainda assim gozar de um alto conceito entre os seus concidadãos, contanto que ele não perca a sua fortuna. Pois se ele cair na pobreza é como se estivesse cometendo o maior dos crimes, um pecado imperdoável.

Gideão estava cheio de pensamentos errados a respeito de Deus (onde está Deus?) e de si próprio (não sou coisa alguma!), quando a pessoa está vivendo esta crise, então  Deus permite, ou providência, uma situação de confronto para se revelar.
GIDEÃO E A CRISE Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.