Mata de Santa Genebra abre inscrições para visita monitorada

A Fundação José Pedro de Oliveira abre, neste domingo, 29 de janeiro, às 9h, seus portões para as pessoas que queiram participar da "Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra”.

Percurso será de 5 km, sendo 1,2 km de trilha interna e o restante pela estrada
Crédito: Antônio de Oliveira
As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação (http://fjposantagenebra.sp.gov.br/), clicando na notícia sobre a atividade ou acessando o endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfInX2EA43ebVlaIscQ4nYp960h9uc21wceaSLIUF0IZYPPXA/viewform?c=0&w=1

Após preencher a ficha, os interessados devem ficar atentos ao recebimento de e-mail com a confirmação da inscrição.

Com o percurso de aproximadamente 5 Km – sendo 1,2 Km por trilha interna, no interior da mata, e 3,8 Km pela estrada que contorna a floresta –, os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, a maior floresta urbana da RMC.

Os participantes devem obrigatoriamente trajar calça comprida e sapato fechado. Também é recomendável que os visitantes levem água, protetor solar e repelente para insetos.

Segundo o presidente da Fundação, Thiago Ferrari, as visitas monitoradas são importantes porque levam a comunidade para dentro da Mata, que passa a conhecer sua história e sua importância. “É preciso conhecer para preservar. Queremos que a comunidade nos conheça, conheça o nosso trabalho e o que a Arie da Mata de Santa Genebra representa não só para Campinas, mas para o País”, afirmou. “Temos o privilégio de ter em nossa cidade um pedaço de floresta, rica em biodiversidade e projetos desenvolvidos por nossos pesquisadores”, concluiu. 

A caminhada terá duração de cerca de duas horas. Caso chova, a programação será alterada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3749-7205 ou pelo e-mail contato.fundacao@santagenebra.org.br. As atividades serão realizadas na Fundação, que fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.


Sobre a Mata Santa Genebra
 
A Mata Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

 
Serviço
Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra

Data: 29 de janeiro, domingo
Horário: 9h (chegar com no mínimo meia hora de antecedência)
Inscrições: site da Fundação José Pedro de Oliveira (http://fjposantagenebra.sp.gov.br/) ou pelo endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfInX2EA43ebVlaIscQ4nYp960h9uc21wceaSLIUF0IZYPPXA/viewform?c=0&w=1

Informações: 3749-7205 ou pelo e-mail: contato.fundacao@santagenebra.org.br

Fonte: PMC
Mata de Santa Genebra abre inscrições para visita monitorada Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.