Portal Mais Emprego

O Portal MTE Mais Emprego foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e visa aproximar as políticas públicas de emprego à sociedade brasileira, modernizando os serviços disponibilizados nas Agências de Atendimento e proporcionando maior agilidade, independência e transparência, por meio da web.

Imagem: Rafael Alfaro
São disponibilizadas aos trabalhadores políticas e ações de emprego que se propõem a auxiliá-los na busca ou na preservação do trabalho decente, com qualidade e garantias trabalhistas e previdenciárias.

Para as empresas estão disponíveis aplicações que possibilitam o encontro mais rápido do trabalhador desejado, além de auxiliá-las no atendimento das disposições trabalhistas.

A que se propõe o Portal Mais Emprego:
i) Reunir em um único banco de dados as informações de trabalhadores e vagas disponibilizadas nas agências de emprego do SINE, em âmbito nacional.

ii) Possibilitar o autoencaminhamento de trabalhadores às vagas de emprego disponibilizadas no Portal Mais Emprego.

iii) Padronizar e integrar o atendimento aos trabalhadores e empregadores na rede de atendimento, sejam unidades do SINE ou das Superintendências Regionais do MTE, além das agências da CAIXA autorizadas.

iv) Possibilitar aos trabalhadores desempregados que solicitam o benefício do Seguro-Desemprego o encaminhamento às vagas de emprego disponíveis no Portal Mais Emprego e aos cursos de qualificação profissional - Pronatec, visando agilizar a sua recolocação no mercado de trabalho.

Atendimento ao empregador:
Captação das vagas disponíveis, através de cadastramento da empresa que será responsável pela contratação dos trabalhadores.
Convocação e encaminhamento de trabalhadores;
Suporte aos processos seletivos;
O CPAT conta, também, com salas de seleção de trabalhadores para vagas disponibilizadas pelo empregador no SINE.

Acesse o link:
http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml


Atendimento ao trabalhador:
Central de Vagas (Intermediação de mão de obra): Essa atividade consiste, basicamente, em orientar e processar informações do trabalhador que procura por emprego, buscando sua colocação no mercado formal de trabalho, através das vagas disponibilizadas pelos empregadores.

Acesse o link:
http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/trabalhador.xhtml

Documentação necessária:
RG;
CPF;
Carteira de Trabalho;
PIS;
Comprovante de endereço
Portal Mais Emprego Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.