JERUSALÉM A COLUNA DO UNIVERSO


Existem muitas cidades no mundo que são famosas por vários motivos. Algumas por sua localização, algumas por seu tamanho, algumas por seu clima e recursos, algumas por suas indústrias e outras por suas riquezas minerais etc... Jerusalém não tem nenhuma das qualidades que expliquem a fundação de uma grande cidade.  Jerusalém tem uma má localização, é extremamente pequena, tem um clima terrível, possui pouquíssimos recursos e poucas indústrias. Então o que há de tão importante sobre Jerusalém?
Ela não está próxima a um porto marítimo. Não está próxima a um rio. Não está em uma rota mercante e não possui nem um aeroporto de porte. Não está em uma grande fonte natural de água pura. E nem está localizada estrategicamente para propósitos militares. A simples menção de Jerusalém muitas vezes faz líderes mundiais tremerem! Como pode uma das mais antigas cidades do mundo ter tanto efeito sobre as nossas vidas? Qual a razão dos mistérios que se estendem sobre ela...?

O próprio Deus chama Jerusalém de Sua Santa Cidade pelo menos 11 vezes. Ela é a única cidade na terra assim designada. Deus declara “ela é a cidade chamada pelo Meu Nome”.
A criação de todas as cidades que temos conhecimento, tiveram um fundador, carregam em suas historias a influencia de alguem, que lhe deram o nome e começaram um processo de habitação. A criação de Israel, foi um projeto único de elaboração exclusiva do criador, e Jerusalem é a capital da  nação fundada pela vontade de Deus.

a cidade é mais do que um monte de terra, ou pedras, ou edifícios, ou cultura, ou tradições ancestrais para os filhos de Israel. Sem Jerusalém, o Deus de Israel não tem um lugar para se encontrar com Seu povo. De fato, sem Jerusalém, o Povo Escolhido sente como se sua experiência não tivesse validade. Esta é uma carga quase que demasiadamente pesada para uma cidade carregar.
Todas as vezes as conferências de paz chegam a um beco sem saída certamente é por causa de Jerusalém.

Jerusalém é a única cidade com um lugar na eternidade. Isaías prediz que Jerusalém será a capital do mundo durante o reinado de 1000 anos do Messias na terra. Para os Judeus, se Jerusalém deixasse de existir, a Bíblia estaria errada.

Segundo pesquisas recentes realizadas em várias capitais pelo mundo, os cidadãos das mesmas tinham mais conhecimentos do fatos que envolviam Jerusalem do que em suas próprias terras. Definindo que existe uma preocupação e atenção embora sem uma explicação definida da opinião mundial do que se passa em Jerusalem.

Jerusalem é hoje a base de sustentação da humanidade, a sua existencia proporciona prosperidade aos povos, de acordo com o salmos122, a sua ruína promoverá a última guerra da humanidade, confirmando que Jerusalem  se define como A COLUNA DO UNIVERSO...


“Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.” Salmos 122.6
JERUSALÉM A COLUNA DO UNIVERSO Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.