Vereador Fernando Mendes participa de reunião da Comissão das Pessoas com Deficiência Física ou Mobilidade Reduzida

Por Caroline Trubano

Na manhã do último sábado, 18 de março, o vereador Fernando Mendes esteve presente na reunião da Comissão das Pessoas com Deficiência Física ou Mobilidade Reduzida.


A palestra, cujo tema “ Novas Descobertas Tecnológicas do autismo”, foi ministrada pela médica Karina Griesi.

Graduada em Ciências Biológicas pela USP, Pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e Consultora da R-Crio, trouxe dados importantes relacionados à saúde, e a participação da ciência como ferramenta de avanços para os tratamento do paciente com autismo.

De acordo com a estimativa da ONU( Organização das Nações Unidas) a síndrome, que tem nome oficial de Transtorno do Espectro Autista, atinge 70 milhões de pessoas, 1% da população mundial, o que requer uma atenção da saúde pública.

Estiveram presentes os presidentes da Comissão, vereadores Jorge da farmácia e Professor Alberto, também esteve presente o vereador Rubens Gás e o Deputado Federal, Paulo Freire.

O que é o autismo:
O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social , comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem.

Pessoas Autistas podem se destacar em habilidades visuais, música, arte e matemática:
A maioria das pessoas com autismo é boa em aprender visualmente;
Algumas pessoas com autismo são muito atentas aos detalhes e à exatidão;
Geralmente possuem capacidade de memória muito acima da média;
É provável que as informações, rotinas ou processos uma vez aprendidos, sejam retidos;
Algumas pessoas conseguem concentrar-se na sua área de interesse especifico durante muito tempo e podem optar por estudar ou trabalhar em áreas afins;
A paixão pela rotina pode ser fator favorável na execução de um trabalho;
Indivíduos com autismo são funcionários leais e de confiança;

Vereador Fernando Mendes participa de reunião da Comissão das Pessoas com Deficiência Física ou Mobilidade Reduzida Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.