Juventude Conectada - Processo Seletivo

Entenda como Funciona o Programa Juventude Conectada

Perguntas e respostas sobre o Programa:
O que é o Programa?
O “Juventude Conectada” é um programa socioeducativo de iniciativa da Prefeitura Municipal de Campinas, que tem por objetivo promover a inclusão digital e social de jovens de 15 a 29 anos, bem como facilitar o acesso à informática, através dos telecentros distribuídos pela cidade.

Os telecentros são espaços destinados a atender à população, incentivando sua participação em atividades relacionadas à informática, às tecnologias de informação e comunicação e à cultura digital.
Para participar do Programa, os jovens devem ser classificados através de um Processo Seletivo. Após a classificação, eles devem ser convocados para uma entrevista, e, se aprovados, farão um curso de formação, sob responsabilidade do Programa Juventude Conectada da Prefeitura de Campinas, antes de iniciarem suas atividades nos telecentros.

Haverá bolsa?
Sim. O jovem que for aprovado no processo seletivo e na entrevista, assinará um termo de adesão e receberá uma bolsa pedagógica mensal no valor de R$508,11, por até 24 meses.
Quantas horas atuarei como bolsista?

A carga horária é de 20 horas por semana (ou seja, 4 horas por dia).

E o transporte?
O bolsista receberá vale-transporte.

Posso atuar perto de minha casa?

O jovem que for classificado no processo seletivo poderá atuar como bolsista nos diversos telecentros distribuídos por Campinas. A preferência é de que atue o mais próximo de sua residência ou escola.

O que vou fazer?
O jovem bolsista atuará como facilitador na organização, orientação e apoio à população, no acesso livre e gratuito ao computador e Internet, na realização de oficinas básicas de informática e outras atividades relacionadas à cultura digital.

Serei contratado pela Prefeitura de Campinas?

O jovem bolsista não terá vínculo empregatício com a Prefeitura de Campinas; somente assinará um termo de adesão pelo período de 12 meses, o qual poderá ser prorrogado por igual período.

Como faço para participar do Processo Seletivo?

O jovem deverá verificar o Edital e ler os requisitos do Programa. Se ele se enquadrar ao que é solicitado, basta preencher a ficha de inscrição.

Qual a data de inscrição?
O período de inscrição será de 10 a 30 de maio, sendo que o mesmo será finalizado quando o número de inscritos atingir 3.000.

Como faço a inscrição?

Após a leitura atenta do edital e deste “resumo de perguntas e respostas”, o jovem deve retornar ao banner “Juventude Conectada”, acessar o link “Formulário de inscrição” e preenchê-lo atentamente, clicando em enviar assim que concluí-lo.

Terei que pagar alguma taxa para me inscrever?
Não. A participação no Processo Seletivo é GRATUITA.

Como serei selecionado?
Os jovens inscritos serão convocados para a realização de uma prova objetiva, através da qual serão classificados de acordo com a pontuação atingida. Os jovens, por ordem de classificação, e de acordo com o número de vagas, serão contatados para uma entrevista e para a apresentação dos documentos que comprovem os requisitos para inscrição.

Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com os organizadores do Programa “Juventude Conectada, através do telefone 3231.1194.


Data Prevista para a Realização da Prova: 25/06/2017


Juventude Conectada - Processo Seletivo Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Um comentário:

  1. Gostaria de estar sempre recebendo os trabalgos e progeto do PRB.
    Vcs são mesmo 10 sempre lutando pelo povo de campinas.

    ResponderExcluir

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.