Segunda Hackathon IMA Campinas 2017

Vereador Fernando Mendes participa da premiação da 2ª Hackathon

Por Caroline Trubano

A segunda Hackathon, também conhecida como a maratona dos hackers do bem, foi promovida pela IMA Campinas, no último domingo, (9) de julho.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA: 

O objetivo principal era de desenvolver um software que trouxesse algum benefício à população nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Meio Ambiente, Tecnologia e Mobilidade Urbana.

A organização recebeu inscrições de toda a região Metropolitana de Campinas, e da grande São Paulo, totalizando 40 integrantes.

O aplicativo criado pela equipe vencedora, possibilita o agendamento de consultas, encaminhamento e retorno na rede do SUS.

Já as equipes que ficaram em segundo e terceiro lugar, criaram seus aplicativos.
Um voltado para área da mobilidade urbana com a cobrança da Zona Azul semelhante ao sem parar.
E o outro projeto que pretende informar o paciente sobre a chegada de remédios no centro de saúde.

Representando a Câmara Municipal de Campinas, o vereador Fernando Mendes juntamente com o Presidente da IMA, Fernando Garnero, parabenizaram por mais esta iniciativa, que busca melhorar os serviços públicos, através da tecnologia.

“ Para se criar ferramentas inteligentes, é preciso encontrar as pessoas inteligentes, e a IMA fez isso com a maratona”, acrescentou Mendes.

O vice prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, também elogiou a essência do programa e os benefícios que podem para Campinas.

O próximo passo do projeto da equipe campeã, é implementar o aplicativo para o município e fazer com que a população possa utilizar.

Veja mais fotos:












Segunda Hackathon IMA Campinas 2017 Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.