Campinas terá ponto de partida do Roda SP para o Circuito das Águas


O Roda SP, programa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, levará a população de Campinas a passeios turísticos pelo Circuito das Águas. As viagens serão realizadas de 21 de junho a 6 de julho, de terça a domingo. Com duas opções de roteiros, as partidas de Campinas acontecerão sempre às 9h, no CIS-Guanabara. O valor da passagem por pessoa é de R$ 10,00 pelo dia todo de passeio.


As vendas on-line dos passeios se iniciam neste sábado, 16 de junho, por meio do site www.rodasp.com.br. A partir de 19 de junho será possível adquirir as passagens no ponto de venda do CIS-Guanabara (Rua Mario Siqueira, nº 829, no Botafogo, em Campinas), das 9h às 17h. A organização informa que não haverá passeios durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. O programa do Governo do Estado conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.


Especialmente nos dias 21 de junho e 5 de julho, o CIS-Guanabara oferecerá visitas guiadas das 8h30 às 9h, antes do embarque para os roteiros do Roda SP. O estudioso e historiador Wagner Paulo dos Santos e a agente cultural Flávia Moraes Salles receberão os interessados para um tour pelos espaços e histórias da antiga Estação Guanabara.



Mais passeios no Circuito das Águas


Além das viagens a partir de Campinas, o Roda SP terá outros nove roteiros com saídas de outras cidades da região, entre os dias 21 de junho e 6 de julho. Com a participação de Campinas, a ação pretende promover a integração turística de nove municípios do Circuito das Águas Paulista (Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro).


Nos 11 roteiros disponíveis estarão envolvidos 30 atrativos turísticos da região, além de equipamentos e estabelecimentos de gastronomia. As viagens serão realizadas nos modernos ônibus do Roda SP. Os passeios terão acompanhamento de guias de turismo tanto no percurso como na visitação às atrações turísticas. Todas as opções de roteiros podem ser conferidas no site www.rodasp.com.br.


Criado em 2011, o programa Roda SP já transportou cerca de 330 mil passageiros, percorreu 166 municípios paulistas e visitou mais de mil atrativos e equipamentos turísticos.


Roteiros a partir de Campinas


Dias: Terças, quintas e sábados
Destino: Serra Negra e Amparo
9h – Embarque no CIS-Guanabara - Campinas
10h30 às 12h - Parque Macaquinhos Turismo - Serra Negra
12h15 às 14h30 - Almoço e visitação: Centro Comercial/Teleférico - Serra Negra
15h às 16h15 - Fazenda Benedetti – Amparo
18h - Desembarque no CIS-Guanabara - Campinas


Dias: Quartas, sextas e domingos
Destino: Águas de Lindóia e Lindóia
9h: Embarque no CIS-Guanabara -Campinas
10h30 às 11h - Balneário Municipal - Águas de Lindóia
11h15 às 11h45 - Mirante do Cristo - Águas de Lindóia
12h às 14h - Almoço e visitação: Fazenda Morro do Pelado - Águas de Lindóia
14h15 às 15h15 - Praça Adhemar de Barros - Águas de Lindóia
15h45 às 16h30 - Vinícola Cavalo de Troia – Lindóia
18h - Desembarque no CIS-Guanabara – Campinas


Fonte: PMC

Campinas terá ponto de partida do Roda SP para o Circuito das Águas Reviewed by Rafael Alfaro on Rating: 5

Nenhum comentário:

2021 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.