VITÓRIA DE CRIVELLA É TAMBÉM DERROTA DA GLOBO

Emissora dos Marinho apostou todas as fichas num processo de impeachment relâmpago do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que é ligado à concorrente Record; o caso dividiu as esquerdas no Rio, com PT, de Washington Quaquá, e PSOL, de Marcelo Freixo, em posições opostas; pedido de investigação contra o prefeito teve como base uma denúncia do jornal O Globo.



Rio 247 - A vitória do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), nesta quinta-feira 12 na Câmara Municipal foi também uma derrota da Globo, que fez campanha para derrubar o prefeito, ligado à Rede Record, concorrente da emissora.

Os vereadores decidiram rejeitar nesta tarde a abertura de processo de impeachment contra Crivella por 29 votos a 16. Do lado de fora, o clima ficou tenso entre manifestantes contra e a favor do prefeito (assista aqui).


A base do pedido de impeachment foi uma reportagem publicada pelo jornal O Globo, que divulgou um áudio de Crivella prometendo favorecimentos a pastores. Os privilégios foram oferecidos como ajuda aos líderes evangélicos que quisessem angariar fiéis que necessitassem por exemplo de cirurgias de catarata e varizes.

O caso do impeachment dividiu as esquerdas no Rio, com o PT, presidido no Estado por Washington Quaquá, e o PSOL, de Marcelo Freixo, em posições opostas. Freixo destacou em um vídeo que "nem todo impeachment é golpe", e acusou Quaquá de ficar "em cima do muro". O petista respondeu, criticando o que chamou de banalização do impeachment.

Confira abaixo comentário do jornalista Ricardo Cappelli sobre a derrota da Globo, publicada no blog de Esmael Morais:

Globo foi a maior derrotada na tentativa de impeachment de Crivella

A Rede Globo foi a maior derrotada na fracassada tentativa de impeachment do prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB), avalia o jornalista Ricardo Cappelli.

Cappelli critica a emissora dos Marinho que, para derrubar Dilma faz aliança com o centrão, a direita e isola a esquerda. Para derrubar o prefeito ligado à TV Record faz aliança com a esquerda concedendo o de sempre: fotos na capa n’O Globo e espaço no Jornal Nacional.

“Fico intrigado vendo gente que num dia denuncia o golpe da Globo contra Dilma, e no outro, se agarra a mesma Globo para cassar um prefeito eleito democraticamente”, espezinhou.

O presidente estadual do PT do Rio, Quaquá, também afirmou que não faz coro com a Rede Globo. Ele disse que pretende derrotar Crivella nas urnas. “Dar golpe contra o voto popular? Sou contra! Sou absolutamente contra a banalização do impeachment.”

Leia os comentários de Ricardo Cappelli sobre a derrota da Globo:

PARABÉNS A GLOBO! “Para derrubar Dilma faço aliança com o centrão, a direita e isolo a esquerda. Para derrubar o prefeito ligado a Record faço aliança com a esquerda concedendo o de sempre, fotos na capa do meu jornal e espaço no JN pra turma do bambolê da praça São Salvador.

E assim vou mostrando pra todos que esse papo de voto não vale nada, é enganação pura pra distrair o povo. Quem manda sou eu, que derrubo e coloco no lugar quem eu quero manobrando esses políticos patetas à luz dos meus interesses.”

Há de se reconhecer. Na arte da política os Marinho são profissionais.

Comentário 2:

DE LONGE, FICO COM BRIZOLA. Moro em Brasília há bastante tempo, mas tenho acompanhado de longe a confusão envolvendo Crivella no Rio. Seu governo é muito contestado, por variados setores.

Apesar disso, foi eleito democraticamente pelo voto do povo. Na democracia é assim, remédio para governo ruim é sua derrota nas próximas eleições.

Fico intrigado vendo gente que num dia denuncia o golpe da Globo contra Dilma, e no outro, se agarra a mesma Globo para cassar um prefeito eleito democraticamente.

Isso é defender Crivella? Claro que Não! Apoiar esse “impeachment” me parece coisa de oportunista, ou de quem ainda não entendeu que o que estão cassando no país é a democracia, a soberania popular.

De longe, na dúvida me vem sempre o velho Brizola, “se a Globo é a favor…”


Fonte: Brasil 247
VITÓRIA DE CRIVELLA É TAMBÉM DERROTA DA GLOBO Reviewed by Anônimo on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.