Comissão de Defesa do Consumidor aborda a importância do Agente de Trânsito

Valorização e as principais necessidades do agente de trânsito foi tema da reunião da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor, realizada no dia 28 de agosto, na Câmara de Campinas.



Sob presidência do vereador Fernando Mendes (PRB), o encontro teve a presença dos membros da Associação dos Agentes de Trânsito e Transporte da Mobilidade Urbana de Campinas (AGT), que explicaram, principalmente, as dificuldades sofridas pelos “amarelinhos”: “ Só o fato de termos que expor a importância da categoria através de uma reunião,  já mostra a dificuldade e a desvalorização que estes profissionais sofrem”, afirma o advogado José Antônio Cremasco, responsável jurídico pela AGT.

Durante a reunião, foram abordadas diversas questões, dentre elas a falta de uniformes, que levam os trabalhadores a utilizarem o mesmo por mais de cinco anos, a exposição ao sol sem o protetor solar e o desgaste psicológico, uma vez que são conhecidos apenas por aplicarem multas e convivem com os xingamentos diários: “ Nós precisamos de ajuda, e queremos agradecer este espaço dado pelo vereador para explicar que nosso trabalho vai além da aplicação de multas, pois nós cuidamos da segurança tanto do motorista, quanto do pedestre”, explica Nilton Ferreira, presidente da AGT.

Para Fernando Mendes, a classe dos “amarelinhos” precisa ser vista, principalmente com relação aos riscos que sofrem nas ruas, a exemplo disso, foi uma indicação de nº5425/2018, protocolada pelo vereador que solicita o estudo de viabilização de pagamento de adicional periculosidade aos Agentes da Mobilidade Urbana do Município de Campinas. “ A intenção da reunião de hoje é fazer ficar conhecido o trabalho dos agentes de trânsito, que muitas vezes a sociedade desconhece, principalmente com relação aos perigos que esses trabalhadores enfrentam. Outro ponto é fazer com que a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) reconheça as principais necessidades e ajude dando o suporte necessário aos agentes de trânsito”, explica Mendes.

Estiveram presentes, também  compondo a mesa o vereador Carlinhos Camelô (PCdoB), Marcos José Notaro (Agente de Transporte e Trânsito), e Alyson Reis dos Santos (Agente de Trânsito e vice presidente da AGT).

Fazem parte da comissão os vereadores Paulo Haddad (PPS), Jota Silva (PSB) e o vereador Edison Ribeiro (PSL).
Comissão de Defesa do Consumidor aborda a importância do Agente de Trânsito Reviewed by Anônimo on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.