Delegacia de Defesa da Mulher inaugura atendimento 24 horas em Campinas

Serviço estará disponível na 2ª DDM, no Jardim Londres, ao lado da 2ª Seccional. Medida atende antiga reivindicação do Ministério Público.
Foto: CMC
Começa a funcionar nesta quinta-feira (28) o atendimento 24 horas da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas (SP), instalada junto ao prédio da 2ª Seccional. A medida atende uma antiga reivindicação do Ministério Público (MP) e de representantes dos direitos da mulher. A 1ª DDM, no entanto, segue funcionando no horário normal.

Para o diretor do Deinter-2, delegado José Henrique Ventura, a abertura 24 horas da unidade no Jardim Londres é uma conquista para as mulheres.

"Nós tínhamos o atendimento personalizado às mulheres durante o horário do expediente, e no período noturno, aos finais de semana e feriados, elas eram atendidas no plantão. Agora serão atendidas exclusivamente pela DDM. É uma conquista para a cidade, que vinha pleiteando isso."

Estatísticas criminaisJuntas, a 1ª e a 2ª DDMs de Campinas instauraram 2.733 inquéritos em 2018, uma média de sete por dia, com 198 prisões efetuadas. Somente no primeiro mês de 2019, as duas unidades abriram 243 inquéritos e registraram 27 prisões.

De acordo com dados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o número de medidas protetivas que obrigam o agressor a se afastar do lar em Campinas subiu 126,5% em 2018, na comparação com o ano anterior: 222 ante a 98 de 2017.

Onde fica
2ª DDM: Rua Ferdinando Panatoni, 590, no Jardim Londres
Fonte: G1 Campinas
Delegacia de Defesa da Mulher inaugura atendimento 24 horas em Campinas Reviewed by Anônimo on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.