UM ALERTA PARA PAIS E FILHOS SOBRE OS PERIGOS DA INTERNET


O que muitos não sabem é que o perigo pode ter entrado em sua casa e esteja aí agora, bem pertinho dos seus filhos. Saiba como protegê-los.

O que parecia ser só mais um vídeo de criança brincando com slime, de uma hora para outra, torna-se um verdadeiro filme de terror. Isso porque as imagens fofas são interrompidas pelo assustador personagem Momo, com cenas terríveis que ensinam, passo a passo, como as crianças devem fazer para, literalmente, cortar os pulsos. Esse mesmo vídeo, que burla os algoritmos de segurança até do próprio YouTube Kids, chegou à telinha de diversas crianças.

MAS, AFINAL, O QUE É A MOMO?
A pavorosa máscara utilizada para assustar os usuários de redes sociais, na verdade, é uma obra de arte japonesa exposta em 2016 num evento de terror em Tóquio, voltado a figuras fantasmagóricas.

A personagem com olhos esbugalhados e sorriso sinistro teve sua imagem disseminada pelo WhatsApp, como um desafio viral que começou no México e se espalhou pelo mundo, no ano passado, no qual os participantes eram estimulados a se comunicar com um número desconhecido e , recentemente, tem assustado crianças ao aparecer em vídeos infantis no Youtube Kids.

COMO SE PREVENIR?
Orientação: É preciso que os pais fiquem atentos com o comportamento dos filhos, mediante os vídeos que eles assistem na internet. O diálogo é fundamental, principalmente para conscientizar as crianças dos riscos que esses vídeos podem causar.

Supervisionar os vídeos: Uma das melhores formas é sempre supervisionar o que o seu filho (a) está assistindo. A internet é um campo amplo e a atenção dos pais tem que ser redobrada.

Notificar o Youtube: Caso seja detectado o problema, os pais têm que, imediatamente, denunciar o vídeo para que a plataforma tome conhecimento e remova.

UM ALERTA PARA PAIS E FILHOS SOBRE OS PERIGOS DA INTERNET Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.