Outubro Brilhante encerra com mais de 900 atendimentos optométricos


No último domingo, 27 de outubro, foi dado encerramento a campanha de popularização da optometria OUTUBRO BRILHANTE.

Desta vez, dois locais receberam as equipes de profissionais para a realização da ação social.

No Centro de Integração da Cidadania (CIC), localizado no Jd. Vida Nova, foram realizados 322 atendimentos, sendo 261 prescrições de óculos, 16 encaminhamentos de patologia e 45 pessoas não necessitam de correção visual. Já na Escola Estadual Professor Carlos Alberto Galhiego, Jd. Santa Clara foram 335 atendimentos, sendo 227 prescrições de óculos, 73 encaminhamentos de patologia e 35 pessoas não necessitam de correção visual.


Vale lembrar que a ação desenvolvida no dia 13 de outubro totalizou 251 atendimentos, finalizando a Campanha com 908 pessoas atendidas gratuitamente.

Em sua segunda edição, o Outubro Brilhante mostrou à que veio. A exemplo da dona de casa Alexandra Leite de Oliveira. “ Em 2017 trouxe minha filha para ser atendida. O optometrista prescreveu o óculos. Foi maravilhoso, depois disso ela até melhorou o desempenho na escola”, complementou.

Profissionais de diversos estados estiveram presentes nesta campanha: “ Estou aqui representando os estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Estamos aqui hoje ajudando neste projeto, que pretendo levar para Minas. Sabemos que a fila do SUS para o atendimento primário da saúde da visão é gigante, por isso viemos de longe cumprir nosso dever com a população”, Túlio Lakitini - Presidente CROO MG- Câmara Regional de Óptica e Optometria de Minas Gerais.


Segundo dados da Secretaria de Saúde, Campinas possui mais de 30 mil pessoas na fila de espera do SUS para uma consulta oftalmológica. Por este motivo, o vereador Fernando Mendes (REPUBLICANOS), luta pelo reconhecimento da optometria como o principal combatente da cegueira evitável: “Quero agradecer à todos os profissionais envolvidos nesta causa que, de forma voluntária, vieram em pleno domingo realizar o atendimento primário da visão da população. Campinas está dando condições às pessoas que hoje encontram-se na fila de espera do SUS por um atendimento para a correção visual. Isto é um alerta para a secretaria de saúde, governo municipal, para todos os vereadores deste município. A popularização da optometria chega onde o poder público não consegue chegar”, acrescenta Fernando Mendes. 

A lei nº 15.528/2017 de autoria do vereador Fernando Mendes (REPUBLICANOS), integra o calendário do município de Campinas com o “Mês Outubro Brilhante”, que teve sua primeira edição no ano de 2017.


Por: Caroline Costa





































Outubro Brilhante encerra com mais de 900 atendimentos optométricos Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.