AGORA É LEI - DEZEMBRO FAIXA PRETA

AGORA É LEI - DEZEMBRO FAIXA PRETA, A POPULARIZAÇÃO DAS ARTES MARCIAIS.





Nesta quarta-feira, 13 de novembro, o prefeito de Campinas Jonas Donizette esteve na Câmara Municipal para sancionar a lei de autoria do vereador Fernando Mendes, que institui no calendário oficial de datas comemorativas o mês Dezembro Faixa Preta.

Na prática, o projeto tem como objetivo realizar a promoção de palestras em escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais.




“O Dezembro Faixa Preta é uma oportunidade para ressaltarmos o trabalho dos mestres de artes marciais da nossa cidade. Campinas já é uma cidade referência, com grandes mestres e, com este projeto, nós vamos tornar as artes marciais mais conhecidas”, disse o prefeito Jonas Donizette.

Para o vereador Fernando Mendes, “A lei que foi sancionada serve para corrigir uma injustiça com a classe das artes marciais”. Vale lembrar que o parlamentar realizou reuniões e uma audiência pública neste legislativo para a fundamentação da proposta. 



“A popularização das artes marciais é fundamental para estimular a prática da mesma. Eu tenho certeza que Campinas, que já é um polo das artes marciais, ampliará muito mais” disse o secretário de esportes Dário Saadi.

Praticante de artes marciais há mais de cinquenta anos, o árbitro de MMA e mestre de Jiu Jitsu, Roberto Thomaz enfatizou a importância do esporte como ferramenta de auxílio aos jovens: “ A arte marcial é um esporte que, além de ajudar no condicionamento físico e mental, auxilia na construção do caráter, pois alí a criança, o jovem aprende o que é o respeito e a disciplina”, acrescentou








AGORA É LEI - DEZEMBRO FAIXA PRETA Reviewed by Anônimo on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.