Saiba como utilizar o cartório de registro de imóveis On-line



SAIBA MAIS. CLIQUE AQUI

Segurança,  Alto desempenho e Navegação facilitada

Esses são os aspectos mais importantes para todos os que navegam na Web.

A funcionalidade do Portal Registradores é disponibilizar alguns serviços dos Cartórios de forma online, sem a necessidade da locomoção até a Serventia. É dar entrada em títulos, solicitar certidões e matrículas online, pesquisar bens e requerer outros serviços sem a necessidade de recorrer a intermediários.

O Portal Registradores é um site institucional desenvolvido pela Associação dos Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo (ARISP) para viabilizar a prestação do Serviço de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI), na forma preconizada na legislação brasileira, em uma Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados que reúne todos os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado de São Paulo.

O Portal Registradores aderiu às exigências tecnológicas da Web e foi desenvolvido respeitando os requisitos da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e da arquitetura e-PING (Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico), com o foco na garantia de interoperabilidade e de acessibilidade do usuário aos Cartórios de Registro de Imóveis.

O valor do serviço registral compreende o previsto na tabela de emolumentos estabelecida por lei e, a tarifa administrativa, que atende critérios de razoabilidade.

O interessado deverá adquirir créditos para efetuar as consultas e requerimentos. Esses serviços poderão ser pagos por meio de cartão de crédito, boleto bancário ou transferência bancária, dependendo do valor adquirido.
Saiba como utilizar o cartório de registro de imóveis On-line Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.