Guarda Municipal de Campinas comemora 23 anos


A Guarda Municipal de Campinas comemora aos 14 de julho, 23 anos. Criada em 6 de junho de 1991 (lei nº 6.497), porém comemorado oficialmente em 14 de julho de 1997. 

Neste dia, em 1997, formou-se a 1ª turma de GMs, com 190 recrutas. Um dos guardas dessa primeira formação é hoje o comandante à frente da Guarda Municipal de Campinas, o comandante Inspetor GM Márcio Frizarin. A GMC é considerada uma das mais bem preparadas do País.

A GMC atua na proteção ao patrimônio público municipal e à população, podendo auxiliar na segurança pública. Além disso, atende ocorrências de perturbação do sossego e o programa Guarda Amigo da Mulher, que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica. 

A Guarda Municipal de Campinas conta hoje com uma estrutura de sete operacionais e uma base administrativa. Entre as bases há uma base ambiental (Jardim das Palmeiras), uma base rural (Pedra Branca) e a Base da Inspetoria de Apoio Especial (em Barão Geraldo), onde estão lotados o GAE (Grupo de Apoio Especial), o GPOM (Grupo de Policiamento Ostensivo com Motocicletas) e o Canil da GM. A corporação tem dois apoios importantes: a Academia da Guarda Municipal “Dr. Ruyrillo de Magalhães” e a Corregedoria da Guarda.


Guarda Municipal de Campinas comemora 23 anos Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.