Feiras noturnas reabrem hoje

Suspensas desde 24 de março por causa da pandemia da Covid-19, as feiras noturnas que ocorrem em 29 bairros de Campinas, entre eles, o Jardim Eulina, Jardim Londres e São Bernardo, retomam as atividades hoje, 4 de agosto. O funcionamento será das 16h às 20h. Antes da quarentena, ocorriam das 17h às 22h.

Nesta primeira semana, estão autorizados a trabalhar feirantes que vendem alimentos. As barracas que comercializam outros produtos, como roupas e artesanatos, serão liberadas quando o município avançar para a fase amarela do Plano SP, classificação que pode ser anunciada na próxima sexta-feira. 

Segundo a Serviços Técnicos Gerais (Setec), autarquia responsável pela gestão do solo público em Campinas, cerca de 70% dos 800 feirantes cadastrados, ou seja, 560 deles, vendem produtos alimentícios. A Setec informou ainda que a Associação dos Feirantes Noturnos (Afen) encaminhou um documento à Prefeitura, no qual os comerciantes se comprometeram a seguir as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias.

No termo, ficou estabelecido que todas as bancas fornecerão álcool em gel, a exigência do uso de máscara para feirantes e público e ainda que serão disponibilizados água e sabonete para higienização das mãos. Não haverá música ao vivo, área kids, banheiros químicos e o consumo não poderá ser realizado no local. Desde março, foram mantidas apenas as feiras diurnas nos locais e horários de costume, contudo, nesses mesmos moldes de regramento sanitário.

As feiras noturnas de Campinas ocorrem de terça a sexta-feira. Os locais e dias específicos podem ser consultado pelo link: http://setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna

No sábado passado, voltou a ocorrer também a tradicional Feira Hippie do Centro de Convivência, que existe há mais de 40 anos. Na oportunidade, não foram registradas aglomerações ou desrespeito às medidas de prevenção contra a disseminação da Covid-19. De acordo com os comerciantes, o movimento foi tranquilo.

Feiras noturnas reabrem hoje Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.