Campinas libera a reabertura de cinemas, teatros e buffets a partir de sexta

A Prefeitura de Campinas vai liberar a partir desta sexta-feira (04/09) o funcionamento de salas de cinemas, teatros, muses e buffets para adulto, além de eventos e convenções. A medida é possível, segundo o secretário de Assuntos Jurídicos, Peter Panuto, porque a cidade chega a 28 dias na fase amarela do Plano SP de Flexibilização.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que a mudança pode ser feita neste momento, mesmo sem ter ido para a fase verde. “Eu até acredito que deveremos ir para esta fase na sexta. Mas já posso fazer essa mudança com 28 dias na fase amarela”, disse ele.

O decreto será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (03/09) com as regras do retorno das atividades culturais como o funcionamento de 8 horas por dia, 40% de capacidade no público e controle no acesso do público. Também será obrigatório o agendamento de horário e o controle de espaços marcados.

Estão proibidos shoes e eventos públicos em que as pessoas ficam em pé.

Já os espaços culturais da Prefeitura de Campinas vão ser reabertos dentro de uma semana.

“O setor cultural tem empregos diretos e indiretos. Abrindo cinemas vamos impactar setores da alimentação e de transportes”, disse o secretário de Cultura, Ney Carrasco.


Fonte: BandMulti
Campinas libera a reabertura de cinemas, teatros e buffets a partir de sexta Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.