Campinas adota Fase Vermelha entre 21h e 5h, a partir desta terça, 23

 


O prefeito Dário Saddi anunciou nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, durante transmissão ao vivo, que Campinas adotará a Fase Vermelha entre 21H e 5H, de 23 de fevereiro a 1º de março. O decreto será publico no Diário Oficial de amanhã(23/02).


Durante este horário, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar: farmácias, mercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivo; transportadoras, oficinas de veículos, hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria e pet shops.


Os restaurantes só poderão funcionar presencialmente até as 21h. Já os bares terão que encerrar as atividades até as 20h. Nos dois casos, além do horário permitido, os estabelecimentos poderão trabalhar apenas no sistema delivery e retirada, sem consumo local.

 

Saadi explicou que a decisão foi tomada a partir de dados epidemiológicos apresentados pela Secretaria de Saúde. “Como médico, eu penso primeiro na preservação da vida. Os dados que a Vigilância demonstrou exigem uma postura mais firme no combate à pandemia”, disse.


O funcionamento dos shoppings também deve se encerrar às 21h. O mesmo vale para serviços como academias, clubes, parques públicos, salões de beleza e similares e atividades presenciais em instituições de ensino.


Embora considerado um serviço essencial, as igrejas também terão que encerrar suas atividades às 21h.


“Neste momento, não permitiremos mais as duas horas extras de tolerância para os bares e restaurantes, que terão que encerrar suas atividades presenciais às 20h e às 21h, respectivamente. Depois deste horário, só serão permitidos delivery e retirada”, disse o secretário de Justiça, Peter Panutto.


Para a diretora da Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben, o apoio da população é essencial. “Além da abertura dos leitos, estamos atuando para conter a pandemia e vamos ampliar a fiscalização de aglomerações. Contamos com a população não só para denunciar as festas clandestinas, mas também nos cuidados individuais para diminuirmos a taxa de transmissão na cidade”, explicou.


Os cuidados, ainda segundo a diretora, são os mesmos, independentemente do tipo de variante que circula na cidade. “Os cuidados não mudam. Evitar aglomerações, fazer a higienização das mãos e usar máscara são essenciais para a prevenção da doença”, completou.


Fase Amarela


Das 5h01 às 20h59, permanece em vigor na cidade a Fase Amarela. Esta fase permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios, e parques públicos, com expediente até 10 horas diárias para restaurantes e 12h para as demais. O horário de funcionamento não poderá exceder as 20h para bares e 21h para os demais serviços.


Eventos que geram aglomeração, como festas e shows, continuam proibidos.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Campinas adota Fase Vermelha entre 21h e 5h, a partir desta terça, 23 Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.