Grupo Primavera abre inscrição de curso preparatório gratuito

 


Inscrições devem ser feitas na recepção até o dia 30 de março; projeto foi criado há 20 anos para oferecer gratuitamente aos estudantes das escolas públicas a possibilidade de se prepararem adequadamente para o vestibulinho dos colégios Etecs - Bentão e Etecap - Cotil, Cotuca, Ifsp, Cemep, Etep e Senai



O Grupo Primavera está com inscrições abertas para as vagas remanescentes de curso preparatório gratuito para colégios técnicos – o projeto Pacto. Serão oferecidas 80 vagas de aulas online que acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, através da plataforma de videochamada, Google Meet.


As inscrições devem ser feitas na recepção do Grupo Primavera, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, até o dia 30 de março. A instituição está localizada na Rua Luiz Aristeo Nucci 30, no Jardim São Marcos, em Campinas.


Para concorrer a uma das vagas, o adolescente deve estar matriculado na rede pública de ensino no período da manhã, cursando o nono ano ou no primeiro ano do Ensino Médio, e ter boas notas nas disciplinas. É necessário possuir e-mail para as atividades e internet no celular ou computador para assistir às aulas.


O projeto Pacto foi criado pelo Grupo Primavera há 20 anos para oferecer gratuitamente aos estudantes das escolas públicas e moradores da região dos Amarais a possibilidade de se prepararem adequadamente para o vestibulinho dos colégios Etec’s - Bentão e Etecap - Cotil, Cotuca, Ifsp, Cemep, Etep e Senai.


O processo de seleção prevê a análise da frequência e notas que constam dos boletins escolares de 2019 e 2020. As aulas terão início em março, com término em 30 de novembro deste ano, e os simulados são mensais.


“Nossos índices de aprovação mostram que estamos no caminho certo. Sempre estivemos acima de 70% de aprovação. Os alunos tem mais chances de concorrerem às vagas dos colégios com o ensino que proporcionamos”, afirma Lilian Gibim, coordenadora do projeto.


Com material didático apostilado confeccionado pelos professores do Pacto, os alunos têm aulas de Física, Biologia, Matemática, Português, Geografia, História, Redação e Geometria com oito professores.


Grupo Primavera

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-los em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares, de segunda-feira a sábado.

Grupo Primavera abre inscrição de curso preparatório gratuito Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.