Imunização de idosos acima de 80 anos começa hoje em Campinas

 


Campinas começa hoje (1º) a imunização da convid-19 para mais um grupo de idosos. Dessa vez serão vacinados pessoas entre 80 e 84 anos. Quem ainda não fez a inscrição pode fazer no site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou ainda pode ligar para o telefone 160.


Na semana passada Campinas recebeu 13.650 doses da vacina da Astrazeneca/Oxford, o que possibilitou a ampliação da vacinação. A previsão da Saúde é aplicar a primeira dose em aproximadamente 13 mil pessoas com idades entre 80 e 84 anos.


LOCAIS


Para vacinar os idosos com idade entre 80 e 84 anos, serão abertos dois centros de imunização. Um deles na Casa da Criança Paralítica, que fica na Rua Pedro Domingos Vitali, 160, no Parque Itália, e outro no Clube Círculo Militar, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 200, no Jardim Chapadão.


Os postos irão funcionar, nos dias úteis, das 8h às 22h, e aos finais de semana, das 8h às 18h. Para ser imunizada, a pessoa precisa agendar previamente e, no dia e horário agendados, comparecer ao local apresentando documento com foto e comprovante de endereço.


Os outros dois locais de imunização - Centro de Vivência do Idoso e o Caic Zeferino Vaz - continuam aplicando a 2ª dose para os profissionais de saúde e para pessoas acima de 85 anos. As vagas remanescentes destes locais serão disponibilizadas para aplicação da 1ª dose para o grupo de idosos a partir de 80 anos.


A diretora do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde), Andrea Von Zuben explicou que o município manterá o mesmo esquema de vacinação que, além de estar sendo bem sucedido, tem sido elogiado. "Campinas está sendo elogiada pela organização e por ser uma das cidades com maior velocidade de aplicação de vacinas. Por isso, reforço que não adianta ir até os postos de vacinação sem agendamento. Só serão vacinados os idosos que agendaram horário", detalhou.


A diretora lembrou ainda que a partir desta segunda-feira, o município vai ampliar bastante a capacidade vacinal, com a abertura de dos dois centros de imunização. Também haverá alteração no site de agendamento.


"Vamos ampliar de dois para quatro os postos de vacinação. Isso vai aumentar muito a nossa capacidade de atendimento. No site, que estará liberado para agendamento a partir das 9h deste sábado, haverá a opção de vacinação no carro para idosos com mobilidade reduzida". No entanto, a diretora destacou que "essa opção pode demorar mais porque apenas o centro de imunização da Casa da Criança Paralítica estará disponível para atender em sistema drive-thru".


CENTROS DE IMUNIZAÇÃO EM CAMPINAS


Centro de Vivência do Idoso

Endereço: Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n - Portão 5 da Lagoa do Taquaral


Emef Caic Zeferino Vaz

Endereço: Rua José Augusto de Mattos, s/n - Parque Residencial Vila União


Casa da Criança Paralítica

Endereço: Rua Pedro Domingos Vitali, 160 - Parque Itália


Clube Círculo Militar

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 200 - Jardim Chapadão


Fonte: ACidadeOn

Imunização de idosos acima de 80 anos começa hoje em Campinas Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.