Começa agendamento da vacina contra Covid para 45 anos com comorbidades


 A Secretaria de Saúde abre nesta quarta-feira, 19 de maio, às 19h, o agendamento para vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades a partir de 45 anos, moradoras de Campinas. O dia, o horário e o centro de imunização deverão ser escolhidos no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160 (as pessoas que encontrarem dificuldades devem procurar o centro de saúde mais próximo). É importante lembrar que é preciso um intervalo de 14 dias entre as vacinas contra a Covid e a gripe. 

 

No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular), além de declaração ou receituário médico, com assinatura e CRM do profissional, que comprove risco em decorrência do problema de saúde.  

 

Entre as comorbidades estão cirrose, doenças do coração, pneumopatias crônicas, obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40), HIV, diabetes, pacientes que tiveram derrame, entre outros. A lista completa está disponível no https://vacina.campinas.sp.gov.br/sites/vacina.campinas.sp.gov.br/files/arq-uploads/lista-comorbidades.pdf. É muito importante que essas pessoas procurem pela vacina, pois as comorbidades podem causar complicações e levar à morte. 

 

“Nós queremos vacinar as pessoas nessas condições crônicas, porque elas têm maior risco de agravamento e podem até mesmo evoluir a óbito. Na dúvida, vai ao Centro de Saúde e pergunta. Se a condição for crônica, tudo bem a receita ser antiga, pois a pessoa se mantém com a doença”, explicou a diretora do Devisa, Andrea von Zuben. Segundo ela, exames que comprovem o problema de saúde também podem ser aceitos na hora da vacinação. ”Se a pessoa for usuário da rede municipal de Saúde, é possível conseguir por meio do prontuário da unidade de saúde”, explicou.  

 

Reforço 

 Para reforçar a divulgação da vacinação das pessoas acima de 45 anos com comorbidades, a Secretaria de Saúde vai enviar mensagens SMS para pacientes da rede municipal que tenham comorbidades alertando sobre a abertura do agendamento para o público.  

 

Atendimento 

 Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer ao local escolhido com dez minutos de antecedência para evitar aglomerações. 

 

A aplicação das doses contra a Covid-19 está sendo feita em cinco Centros de Imunização (confira abaixo) que funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos. 

 

Pré-cadastro 

 A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas precisam fazer o agendamento no site vacina.campinas.sp.gov.br, mas também é importante que realizem o pré-cadastro no site VacinaJá (vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado. Dessa forma, o atendimento no Centro de Imunização é mais rápido.  

 

Confira quais são os Centro de Imunização: 

 - CVI - Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral 

Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento 

 

- Escola CAIC Zeferino Vaz 

Rua José Augusto de Mattos, s/nº 

Parque Residencial Vila União 

 

- Círculo Militar de Campinas 

Avenida Getúlio Vargas, 200 

Jardim Chapadão 

 

- Casa da Criança Paralítica 

Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 

Parque Itália 

 

- Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste) 

Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº 

Vila Castelo Branco 

Começa agendamento da vacina contra Covid para 45 anos com comorbidades Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.