Procon Campinas inaugura posto de atendimento no Paço Municipal



O Procon Campinas inaugurou nesta segunda-feira, 14 de junho, o posto de atendimento presencial ao público dentro do Espaço do Cidadão, localizado no saguão do Paço Municipal. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os devidos cuidados e orientações sanitárias. 
 
Os atendimentos nesse posto serão realizados exclusivamente por agendamento, por meio do site https://cidadao.campinas.sp.gov.br.
 

Serviços 

 
Entre os serviços ofertados pelo Procon no endereço estão registros de reclamações (CIP), abertura de processo administrativo (ADM), denúncias, consultas de respostas de CIP's e orientações ao consumidor.
 
As solicitações podem ser feitas pelo próprio consumidor, procurador ou representante legal, desde que uma das partes (consumidor ou empresa) pertença a Campinas. 
 
Para facilitar o atendimento, o consumidor deve levar documentos pessoais
(RG, CPF ou CNH, comprovante de residência); dados da empresa reclamada  (como endereço completo e, se possível, o CNPJ), além dos documentos que fundamentem a reclamação, tais como: nota fiscal, contrato, pedido, recibos, termo de garantia, ordem de serviço, faturas, boletos, comprovantes de pagamentos, extratos e afins.
 
Se o consumidor for representado, deve-se levar a procuração para fins administrativos (https://procon.campinas.sp.gov.br/formulario). Não é necessário reconhecimento de firma ou autenticação. Se for pessoa jurídica, deve-se levar o contrato social e/ou estatuto social e demais documentos que legitimem a representação. 
 
Os menores de 18 anos devem comparecer com um dos representantes legais. 
 

Presencial

 
As unidades do Procon nos Agiliza Campinas e Sede Administrativa (Cambuí) retornaram o atendimento em seus horários regulares, porém, com a capacidade reduzida na porcentagem definida pelos decretos municipais em virtude da pandemia do novo coronavírus.
 
A unidade do Procon no Poupatempo Campinas Shopping retomou os atendimentos nos seguintes dias e horários: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado das 7h às 13h. É necessário o agendamento prévio no site http://www.poupatempo.sp.gov.br/ .
 

Atendimento a distância

 
Os consumidores também podem registrar denúncias ou reclamações no site do Procon no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular.
O telefone 151 continua à disposição dos consumidores para dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
O Procon de Campinas atende nos seguintes endereços e horários:
 
Unidade Poupatempo Campinas Shopping
Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h. 
 
 
Unidade Agiliza Campinas Barão Geraldo
Rua Luiz Vicentin, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
Unidade Agiliza Campinas Sousas
Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
 
Unidade Agiliza Campinas Ouro Verde
Avenida Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde - 1º andar -  Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
 
Unidade Agiliza Campinas Campo Grande
Rua Manoel Machado Pereira, 902 - ao lado da Praça da Concórdia - Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
 
Agiliza Campinas Nova Aparecida
Centro Comercial Posto 3 Vias, R. João Carlos do Amaral, 105 - Jd. Aparecida - Piso Superior– Distrito de Nova Aparecida -  Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
 
Sede Administrativa 
Atendimento de cartório (vistas de processo e audiências) . Rua Maria Monteiro, 1028, Cambuí, Campinas. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.
 
Atendimento telefônico - 151
Serviço de atendimento e orientação por telefone ao consumidor de Campinas. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Exclusivo para a cidade de Campinas. Para pessoas fora de Campinas (19) 3734-2000 
Procon Campinas inaugura posto de atendimento no Paço Municipal Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.