Prefeitura reabre às 17h desta 2ª agendamento para vacina contra Covid-19




 A Prefeitura de Campinas reabre nesta segunda-feira, 12 de julho, às 17h, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19. Um total de 30.426 vagas foi disponibilizado para o próximo dia 17, sábado, quando será realizado, das 8h às 17h, o sexto Dia D contra a doença. Serão contempladas pessoas a partir de 37 anos e demais grupos que já estavam com agendamento aberto, como pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, grávidas e puérperas a partir de 18 anos, entre outros. 


As vacinas serão aplicadas em 60 centros de saúde da cidade. Só não participarão as unidades do DIC 6, Rossin, Santos Dumont, Eulina, Carlos Gomes, Campina Grande e Boa Esperança.  


O agendamento deve ser feito no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade, pode procurar o centro de saúde mais próximo e pedir ajuda. 

 

Os documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/.  É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência, para evitar aglomerações.   

  

Não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se recusar a receber a dose terá que assinar um documento de recusa e irá para o final da fila de imunização. As pessoas que não comparecerem ao agendamento ficarão suspensas por 30 dias no sistema. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.  

 

Nos cinco Dias D anteriores foram aplicadas 131.106 doses. As ações foram realizadas em 22 de maio, 4, 12 e 19 de junho e 9 de julho. A última edição vacinou 31.002 pessoas em um único dia e bateu o recorde dos Dias D. 


Gripe e Covid – intervalo   

 

Como as campanhas de vacinação contra Covid e Gripe acontecem ao mesmo tempo, o Ministério da Saúde recomenda o intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas. A orientação é priorizar a imunização contra a Covid. 

Prefeitura reabre às 17h desta 2ª agendamento para vacina contra Covid-19 Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.