Campinas abre cadastro para vagas na educação infantil; veja o que fazer




 A secretaria Municipal de Educação de Campinas abriu nesta quarta-feira (1º) o cadastro de intenção de vagas para 2022 nas escolas de Educação Infantil da rede municipal. As inscrições terminam no dia 22 de outubro.


Segundo a pasta, os responsáveis podem fazer o cadastro pelo endereço eletrônico da Prefeitura de Campinas(CLIQUE AQUI). Outra opção é procurar presencialmente uma escola de Educação Infantil da rede municipal. A inscrição é uma etapa obrigatória antes da efetivação da matrícula.


Apesar de não ser uma garantia de vaga, o cadastro permite que a criança receba uma classificação em uma das 162 escolas municipais de Educação Infantil ou nas 44 entidades colaboradoras.


As vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade e mediante a essa classificação, que obedece a critérios como: inserção no Programa Bolsa Família, situação de vulnerabilidade, entre outros.


REMATRÍCULA AUTOMÁTICA


Os alunos que já estão matriculados em uma escola da rede municipal não precisam fazer o cadastro. A rematrícula é automática. As inscrições são destinadas às crianças que estão fora da escola e para as que optarem por transferências de outros estados ou unidades da rede particular.


Para fazer o cadastro são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, documento com foto do responsável, comprovante de endereço (preferencialmente a conta de água), Cartão do NIS para os que são beneficiários do programa Bolsa Família.


FORMA REMOTA


Antes da pandemia, o cadastro que é realizado anualmente, era feito presencialmente nas escolas municipais. Agora, há a opção de fazê-lo de forma remota. Caso a família não tenha acesso a internet, ela pode entrar em contato com uma escola municipal e agendar o horário para ser atendida.


As crianças que completarem quatro anos até março do próximo ano são obrigadas, por lei, a estar matriculadas na pré-escola.


Atualmente há perto de 43 mil crianças matriculadas na Educação Infantil, entre unidades próprias e entidades colaboradoras.


Fonte: ACidadeOn

Campinas abre cadastro para vagas na educação infantil; veja o que fazer Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.