Inep reabre prazo de inscrição do Enem para ausentes em 2020


 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou nesta segunda-feira (13/9) que inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que tiveram direito à isenção e não compareceram às provas terão nova oportunidade para participar da edição 2021 do exame. 


Esses participantes poderão se inscrever a partir das 10h (horário de Brasília) de 14/9, na Página do Participante, e terão assegurada a isenção da taxa de inscrição. O prazo se encerra às 23h59 do dia 26 de setembro.  


Para esse público, as provas do Enem 2021 serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro de 2022, juntamente com a realização do Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL).  


Os isentos ausentes no Enem 2020 também poderão solicitar, até 27 de setembro, atendimento especializado e tratamento pelo nome social.  


A abertura do prazo de inscrições não atende, porém, decisão o Supremo Tribunal Federal (STF) de 3 de setembro, que determinou a reabertura das inscrições para o Enem 2021 e garantir a gratuidade de inscrição a todos os estudantes que faltaram na prova do ano passado sem justificativa.  


Decisão do STF  


Ou seja, o Inep anunciou que vai abrir o prazo apenas para que teve gratuidade e faltou na prova de 2020, enquanto o STF determinou a reabertura para todos os faltantes, independentemente da gratuidade.

Em 2020, quase 3 milhões de estudantes que tinham a gratuidade não compareceram para fazer as provas e não justificaram. 


Enem em novembro 


A aplicação das provas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 está mantida para todos os participantes que já tiveram a inscrição confirmada no exame, conforme previsto anteriormente nos editais.  


Enem PPL 


O Inep também irá publicar, nesta terça-feira (14), edital de retificação da versão do Enem PPL, com a mudança na data de aplicação das provas. O prazo para adesão será reaberto e os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados poderão aderir ao exame e indicar o responsável pedagógico até 17 de setembro. Já o prazo para inscrição foi prorrogado até 24 de setembro.

 

Fonte: ACidadeOn

(Com informações do Inep)

Inep reabre prazo de inscrição do Enem para ausentes em 2020 Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.