A SEDUÇÃO

A sedução, vai muito além da conduta sexual imprópria, apesar de ser parte das suas manifestações. ( Ap-2.20 ).


Os sedutores, ''Impostores'', surgem sempre como boas pessoas, dotadas de conhecimentos das Escrituras, quase sempre defendendo a fé, a salvação e demonstrando aos desapercebidos uma grande bagagem espiritual.

No meio cristão, estas pragas são conhecidas como ''pescadores de aquário'', são pessoas enlameadas de sentimentos malígnos, sobrecarregadas de tópicos doutrinários e desviadas de alguma denominação, seguramente por atos de rebeldia.

O sedutor, tem como prática e habilidade de apresentar o mal como se fosse o bem, de apresentar a falsidade como se fosse a verdade, ( 2Tm-3.13 ), essa maldição em forma de pessoa, age de modo consciente, e tem cautela para escolher a vítima a ser seduzida, agindo de modo intencional; o sedutor, procura sempre colocar a sua vítima em posição de vulnerabilidade ou de fraqueza, com o propósito final de dominá-la completamente e por fim destruí-la, visto que são pessoas dirigidas pelo próprio satanás.

As escrituras relatam que Dalila, se empenhou propositadamente para desempenhar o papel de sedutora, para que com a sua sedução, conquistasse algumas moedas, através da destruição de Sansão.

Sua sedução não dava tréguas, importunando-o e molestando-o diariamente, seu objetivo principal era atingir o Espírito de Sansão, promovendo assim uma impaciência de matar sobre a sua alma. ( Jz-16.15-17 ),

A sedução começa implantada na mentira, com sugestões que tudo vai terminar bem, levando assim a vítima do sedutor a viver em um comportamento incorreto; e a ter maus olhos dos amigos, familiares, autoridades, igrejas etc....

O grande estrago na vida da pessoa vítima do sedutor, é que, ao ser desviado da presença de Deus e do seu Poder, é que muitas vezes lhe falta entendimento para em tempo retornar ao convívio da fé.

O QUE DESVIA OS RETOS PARA O MAU CAMINHO, ELE MESMO CAIRÁ NA COVA QUE FEZ: ( Pv- 28.10 )
A SEDUÇÃO Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.