Campanha de doação de sangue na Sanasa atrai também público externo

A primeira campanha de doação de sangue de 2017, promovida pelo Voluntariado Sanasa, em parceria com o Hemocentro Campinas, atraiu pessoas de fora da empresa. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, na Sede. Ao todo, 55 pessoas passaram pela triagem, das quais 31 trabalham na Sanasa; 20, na IMA (Informática de Municípios Associados), e 4 são amigos e familiares de funcionários da empresa de saneamento. A campanha resultou na obtenção de 46 bolsas de sangue, sendo que 15 foram de pessoas que doaram pela primeira vez.

Ação é do voluntariado da Sanasa
Crédito: Gilson Machado
A funcionária Maria de Fátima Codignole, da coordenadoria de Logística de Materiais da Sanasa, já é doadora assídua e, desta vez, trouxe o marido Juvelino José Codignole para esta ação solidária. “Já é a quarta vez que participo desta campanha. Hoje, meu marido, que também é doador, me acompanhou nesta ação. Acredito que é uma iniciativa ótima da empresa”, ressaltou Maria de Fátima.

 
“Tivemos um número significativo de pessoas de fora da empresa, o que é muito bom, pois quanto maior a adesão, mais possibilidades de salvar vidas. A intenção também é aumentar a participação de pessoas externas e diminuir o intervalo de tempo da campanha, para que o Hemocentro esteja mais vezes na Sanasa”, destacou Clara Coelho, integrante do Voluntariado Sanasa.

 
Ao doar sangue, o voluntário ajudará até quatro pacientes que necessitam de transfusão. O sangue doado é processado conforme rigorosos critérios técnicos e distribuído gratuitamente aos hospitais públicos e filantrópicos da região de Campinas.


Quem não pôde comparecer ao local, mas tem interesse em fazer a doação, basta ir a outro posto de coleta. A relação dos locais para doação está disponível no site www.hemocentro.unicamp.br ou pelo telefone 0800.722.8432.

Fonte: PMC
Campanha de doação de sangue na Sanasa atrai também público externo Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.