Chuva coloca 5 cidades da região de Campinas em estado de atenção

Áreas de risco em Paulínia, Holambra, Lindóia, Mogi Guaçu e Socorro.
Chegada de frente fria deve manter instabilidade no clima nos próximos dias.

Cinco cidades da região de Campinas (SP) entraram em estado de atenção nesta terça-feira (17) por conta do volume acumulado de chuva nas últimas 24 horas. Equipes da Defesa Civil monitoram áreas de maior risco de deslizamento de terra ou alagamentos em Paulínia, Holambra, Lindóia, Mogi Guaçu e Socorro.

CidadeVolume em 24h
Paulínia84mm
Holambra102,5mm
Lindóia84mm
Mogi Guaçu87,9mm
Socorro105,1mm
Coordenador da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado explicou que o volume registrado de chuva deixa o solo saturado, o que aumenta o risco de incidentes.

Em Campinas, os rios Atibaia e Capivari entraram em estado de alerta. A cidade registrou 83mm de chuva nas últimas 24 horas e equipes monitoram o volume dos afluentes que abastecem o município.

A chegada de uma frente fria deve manter as condições de chuva para os próximos dias, com queda na temperatura.


Queda de muro

O muro de um condomínio caiu na noite de segunda-feira (16), no Jardim Capivari, em Campinas. De acordo com moradores, a estrutura ruiu durante a chuva. A Defesa Civil informou que não recebeu nenhum chamado para a ocorrência e orienta os moradores para que façam a solicitação pelo telefone 199.
Queda de muro em condomínio no Jardim Capivari, em Campinas (Foto: Você no G1)

Risco de apagões

A instabilidade no clima na região de Campinas fez com que a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica emitisse um alerta de sequência de temporais e o consequente risco de apagões.

A concessionária mantém uma central de monitoramento para solucionar com maior rapidez casos de interrupção de energia por conta dos temporais. Rodrigo de Vasconcelos Bianchi, gerente de serviços da CPFL, pede que os usuários acionem o serviço de emergência e permaneçam em segurança quando houver rompimento de cabos da rede.

“A gente pede que a população, toda vez que veja um cabo de energia rompido, não se aproxime, não encoste", reforça Bianchi. Os usuários podem acionar a concessionária pelo 0800 010 10 10, ou SMS para o número 27351 com a palavra LUZ, mais o código de usuário presente na conta de energia.

Fonte: G1
Chuva coloca 5 cidades da região de Campinas em estado de atenção Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.