CPAT terá plantão para ensinar usuário cadastrar senha eletrônica do INS

Usuários do INSS vão poder tirar dúvidas sobre os procedimentos para cadastrar uma senha eletrônica que dá acesso online a diversos serviços, informações e solicitações, dispensando a necessidade de comparecer a uma agência da Previdência Social.

CPAT: plantão especial nestas sexta e segunda-feiras
Crédito: Arquivo/Secom
Para isso, o CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, vai disponibilizar uma sala para que um representante do INSS possa tirar dúvidas e ensinar o passo a passo para cadastramento da senha. O atendimento será realizado nesta sexta-feira, 27 de janeiro, das 9h às 12h30; e segunda-feira, 30 de janeiro, das 9h às 12h30 e das 14h às 16h30, na Unidade Centro do CPAT, Avenida Campos Salles, 427, Centro, Campinas.

Por meio de senha eletrônica, os trabalhadores e segurados do INSS poderão solicitar online serviços e informações como o extrato do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), carta de concessão de benefício, andamento de revisão de benefícios, declaração de regularidade do contribuinte individual e endereços de agências físicas, entre outros serviços, sem a necessidade de comparecer pessoalmente a uma unidade de atendimento da Previdência Social.

De acordo com a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária da Agência Campinas do INSS, Edileine Araújo, a senha eletrônica para solicitação de serviços e informações da Previdência já pode ser cadastrada pela internet. O passo a passo para obtenção da senha está no endereço https://servicos.inss.gov.br. Porém, os usuários que tiverem dificuldades para obter a senha, poderão tirar suas dúvidas nesses dois dias de plantão que o INSS e o CPAT vão manter na Unidade Centro.

O plantão faz parte das comemorações dos 94 anos da Previdência Social. Durante esses dois dias, folhetos informativos com os novos valores de contribuição para o trabalhador individual autônomo serão distribuídos no posto móvel de atendimento do INSS que vai funcionar nesta sexta e segunda na unidade Centro do CPAT.

Além do plantão especial no CPAT Centro, os trabalhadores e pensionistas também podem aprender o passo a passo para obtenção da senha eletrônica através da Central de Serviços 135 do INSS ou diretamente em uma agência da Previdência.

Fonte: PMC
CPAT terá plantão para ensinar usuário cadastrar senha eletrônica do INS Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.