Linguagem é tema da primeira Palestra de Integração

De: Caroline Trubano

Na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, foi dado início as Palestras de Integração para Vereadores e Assessores Parlamentares, da Câmara Municipal de Campinas.

Foto: Câmara Municipal de Campinas
Serão três dias de palestras para aprendizado e esclarecimentos de como funciona o trabalho do político e do gabinete.

Na oportunidade, todos puderam  aprender um pouco mais sobre o exercício da profissão com o palestrante Anderson Alarcon. O advogado, que também é contabilista e possui uma vasta experiência no âmbito político, enfatizou a importância do resgate da moral do legislativo e, também, do poder da linguagem: “ O carro-chefe da vida é a palavra, nada se processa na vida sem a linguagem”, relata Alarcon.

Também esteve presente o Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Campinas, Dr. Henry Charles Duret Júnior, que apresentou o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município de Campinas.

Dentre os temas , foram  abordados  a crise política atual, a modernidade líquida que culmina a falta de interesse pelo conteúdo, plutocracia e o papel do legislativo dentro de cada município.

O Vereador Fernando Mendes, juntamente com seus assessores, participaram da palestra de integração, para aprimorar seus conhecimentos na área que exercerão durante o  mandado de 2017-2020.

Foto: Câmara Municipal de Campinas
Entenda as cinco funções do Vereador:
1- Legislar: Estabelecer, criar ou elaborar leis
2- Verear: Fiscalizar o executivo e o legislativo
3- Administrar
: Cuidar da administração orçamentária de custos e gastos
4-Assessorar
: Prestar serviços dentro da gestão ( requerimentos e atendimentos)
5- Juiz: Decreto - Lei 201/67: Fiscalizar Executivo e Legislativo, tendo o poder para criar eventual CPI (Comissão  Parlamentar de Inquéritos)
Linguagem é tema da primeira Palestra de Integração Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.