O ENGANO

Quando os discípulos vieram ao Sr. Jesus e fizeram três perguntas, iniciando assim o discurso no Monte das Oliveiras, ( Mt-24 ). O Sr. Jesus respondeu dizendo a eles assim. ''Vede que ninguém vos engane''.


O engano será o maior problema dos últimos dias, pois o mesmo terá a função de  encaminhar as pessoas para a rejeição do Amor de Deus. começando pela rebeldia. Pois sabendo as pessoas o que devem fazer para agradar à Deus e não fazem. ( Tg-4.17 ). A bandeira do engano levantada por satanás, é apoiada por denominações e seitas destituídas do amor de Deus, naturalmente encabeçadas por  ex-pastores caídos mercenários e rebeldes que foram tirados desta função de suas igrejas por lhe faltarem o caráter de Deus, ex-obreiros fraudulentos, endemoninhados e fugitivos dos seus deveres.

Tais como,  cidadãos honestos que pagam as suas dívidas, páis responsáveis que tenham voz de comando e sua casa para com os filhos, Maridos que tenham respeito e que sejam respeitados por suas esposas.

São estes tipos de pessoas, ou seja, com corações cheios de enganos, que são cruéis, malignas, pois uma vez dominadas pelos ''encostos'', disparam todos os tipos de críticas contras as pessoas, elas não tem humildade para pararem e refletirem que precisam de libertação, e que os seus pés caminham para a morte. Pois escrito está:
( O amor não pratica o mal contra o próximo..... Rm-13.10 )

TIPOS DE ENGANOS MAIS FREQUENTES:

1- Engano Religioso: As escrituras ensinam; Ninguém vos julgue por causa de comida ou bebida, ou dia de festa, ou lua nova ou sábados. ( Cl- 2.16 ), Jejum sem santidade, é um exemplo de engano religioso.

2- Engano Doutrinário: ocorre quando as pessoas abandonam o significado simples da palavra de Deus, por conta de muitos costumes que escravizam as pessoas.

3- Engano Ético: as pessoas professam o amor, tem forma de piedade, porém quando precisam mostrar o caráter de Deus; mentem e trapaceiam na ocasião.

4- Engano Intelectual: é quando o indivíduo crê que suas opiniões, que são formadas pelo seu intelecto, são iguais ou superiores aos ensinamentos da palavra de Deus, sendo de onde se originam os desviados rebeldes e endemoninhados.

5- Engano Místico: ter experiência de sonhos, visões, vozes, anjos, ou ''luz brilhante'', não significa que houve uma visitação de Deus. leia ( 2Co- 11.14 ), e tudo que lhe inspirar a fazer qualquer coisa contrária a palavra de Deus é a ação do engano.

Podería-mos fazer aqui uma grande relação, porém,o pior em tudo isso é que todas as formas de enganos surgem de modo fulminante contra a resistência espiritual do povo de Deus. por isso devemos refletir neste ensinamento das Escrituras:

Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém... ( 1-João 3.7 )
O ENGANO Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.