Procon de Campinas orienta sobre golpe que está sendo aplicado na cidade

O Procon de Campinas orienta consumidores e comerciantes de que o órgão não realiza ligações solicitando depósitos bancários ou qualquer tipo de operação financeira.

Sede administrativa do Procon Campinas
Crédito: Arquivo PMC
Reclamações registradas indicam que fraudadores têm se identificado como funcionários do Procon solicitando depósitos de quantias em contas bancárias com a justificativa, entre outras, de que existem pendências ou infrações contra eles no órgão. Esta prática não é parte da rotina de trabalho do Procon.

A diretora do Procon, Yara Pupo, lembra que em 2013 o órgão também recebeu denúncias de fraude semelhante a esta. “À época nós tomamos todas as medidas cabíveis, informando a polícia e o Ministério Público sobre este golpe, com pedido de investigação e apuração. Estamos reforçando este pedido com as novas informações”, disse. O órgão já encaminhou ofício à Delegacia Seccional de Polícia e ao Ministério Público Estadual para que os fatos sejam apurados e as medidas necessárias tomadas.

Yara informa, ainda, que é importante que os consumidores ou empresas que receberem este tipo de ligação procurem o órgão para esclarecimentos ou registrem Boletim de Ocorrência. “Nossas equipes estão orientadas a informar que o Procon não solicita, em nenhuma hipótese, depósitos bancários ou qualquer transação financeira por telefone ou e-mail”, completou. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 151.

Fonte: PMC
Procon de Campinas orienta sobre golpe que está sendo aplicado na cidade Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.