Fernando Mendes promove encontro para discutir projetos na área da saúde

Por Caroline Trubano

Na manhã deste sábado, 18 de fevereiro, o vereador Fernando Mendes, promoveu um encontro com vereadores do interior de São Paulo, para a apresentação de um  modelo de projeto, na área da saúde.

Foto: Isabella Silva - Vereadores (PRB) do Interior de São Paulo
Estiveram presentes o biomédico e diretor da LABCLIM, José Carlos dos Santos Júnior, o diretor da Elecamp, Roberto Delphino Júnior e o deputado federal, Roberto Alves.

Tendo em visto a carência que os municípios tem se  defrontado, inclusive na área da saúde, a empresa LABCLIM, que trabalha há mais de 20 anos com exames laboratoriais, desenvolve parcerias voltadas à rede pública e privada, com atendimento ambulatorial e hospitalar.
Foto: Isabella Silva - Em entrevista o Biomédico e Diretor da Labclim, José Carlos dos Santos junior
Para o diretor da Labclim, esse tipo de sistema é de extrema importância , pois  trará muitos benefícios aos munícipes, inclusive por ter como base a tecnologia. “ A  ideia inicial é trazer aos usuários do SUS um serviço de tecnologia e de qualidade com o mínimo de locomoção deles.

Usaremos como ferramenta a parte de informatização das UBS, somando com a qualidade, que é necessária”, relata José Júnior.

Estiveram presentes vereadores e representantes das cidades de Americana, Franca, Indaiatuba, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Valinhos, Vinhedo, Bauru, Sorocaba, salto e Jundiaí. Todos puderam tirar suas dúvidas a cerca do projeto e levar para as suas cidades as ideias que foram propostas.

Foto: Isabella Silva - Vereador Fernando Mendes junto com o Dep. Federal Roberto Alves - PRB-SP
Para o vereador Fernando Mendes,  esse tipo de sistema é um plano B  para as cidades. “Embora, levando em conta que Campinas já tem um laboratório conveniado a gestão da prefeitura, ainda sim existem algumas demandas que necessitam de uma parceria. Hoje as necessidades de exames são cruciais, não só Campinas, mas toda região metropolitana, principalmente quando se tem epidemia. Isto seria um plano B na área da saúde”, acrescenta  Mendes.

Com equipamentos modernos, a LABCLIM  é caracterizada como parque tecnológico, no qual tem capacidade de processamento de mais de quatro milhões de exames mensais, todos com liberação da ANVISA.  O sistema de informatização é um diferencial. Todos os pacientes, no ato do seu exame, receberá um login e senha para ter acesso aos resultados dos exames, tornando, assim, mais rápido e fácil no processo de tratamento.
Fernando Mendes promove encontro para discutir projetos na área da saúde Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.