Tudo sobre a TV digital e fim do sinal analógico



O QUE ESTÁ ACONTECENDO E POR QUÊ?
A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado. Todos os canais abertos de televisão passarão a transmitir a programação exclusivamente pelo sinal digital, que transmite a programação com imagem e som de cinema.

O desligamento do sinal analógico irá liberar a faixa de 700MHz para que a oferta de internet 4G possa ser expandida por todo o país. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançadas e permite que dispositivos como celular, smartphone, laptops e tablets acessem a internet com velocidades mais rápidas. E a cobertura do sinal 4G em ambientes fechados é muito melhor, quando usada a faixa de 700 MHz.

A expansão do 4G em 700 MHz vai favorecer todo mundo, seja o cidadão que usa seu smartphone para se divertir com vídeos, músicas e redes sociais, ou para os estudantes, empresários e empreendedores que precisam acessar a internet de qualquer lugar com rapidez e qualidade.

DISTRIBUIÇÃO DE KITS GRATUITOS
A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.


COMO FAZER PARA AGENDAR A RETIRADA DO KIT?
Você deve clicar aqui. Na tela que surgir, informe seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF e clique no botão BUSCAR. Se a distribuição já tiver começado em sua região e seu nome estiver na lista, já poderá fazer o agendamento na hora. É obrigatório informar um número de celular para que receba o código de confirmação.

Mas, se o agendamento ainda não estiver liberado para sua região ou se seu nome não estiver na lista, preencha o formulário com dados de contato para que possa receber em primeira mão a informação sobre a abertura do agendamento ou a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

CLIQUE AQUI PARA MAIORES INFORMAÇÕES

Fonte: Seja Digital
Tudo sobre a TV digital e fim do sinal analógico Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.