Vereador Fernando Mendes participa de ação dos 42 anos da Ceasa

Por Caroline Trubano

O vereador Fernando Mendes, à convite do prefeito de Campinas, Jonas Donizete, participou da comemoração dos 42 anos da Centrais de Abastecimento de Campinas (CEASA), na manhã dessa sexta-feira 10 de março.

Foto: PMC
O evento de ação social contou com o plantio de 42 mudas de árvores no jardim do entreposto. Durante a ação também foi anunciado a parceria com a Sanasa que fará a construção de uma estação elevatória , no qual levará o esgoto da Ceasa para a Estação de Tratamento ( ETE) Vó Pureza.

O investimento será de R$1.328.000,00. Também foi anunciado o investimento de empresas americanas e chinesas em Campinas, viabilizando a nova tecnologia 5G , com valor estimado  em U$ 200 milhões.

Estiveram presentes no evento o presidente do Ceasa, Wander Villalba e o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo.

Foto: PMC
Confira a Programação:
Ao longo do mês de março a Ceasa Campinas celebrará seu 42° aniversário com algumas ações beneficentes em suas dependências. Todos os sábados terão atrações culturais de interação com o público no “Varejão da Ceasa” e também três postos de doação de alimentos, que serão entregues ao Banco de Alimentos de Campinas. A Ceasa Campinas, em parceria com o Banco de Alimentos, pretende arrecadar 42 toneladas de alimentos não perecíveis.

Ceasa- A História
Em Campinas, o primeiro comércio público de hortifrútis organizado da cidade foi o Mercado Municipal, em 1908, que funciona até hoje na rua Benjamin Constant, no Centro.
Em 1971, foi instalado no Jardim do Lago, o Centro de Abastecimento Provisório (Ceab), conhecido como “Ceasinha”, onde os agricultores e atacadistas comercializavam.

Em 1972, o decreto nº 70.502 fundou a Ceasa Campinas e a empresa começou a operar em 1975. Em 1989 a Ceasa Campinas foi municipalizada, ou seja, a Prefeitura passou a ter o controle acionário da empresa.

A Ceasa Campinas ampliou sua comercialização em 1993 com uma feira de flores e em 1995 inaugurou o Mercado de Flores. Hoje a Central campineira é referência nacional e é a quarta maior do país.

Hoje a Ceasa possui uma área de 500 mil m², gera cerca de 5.300 mil empregos diretos, mais de 20 mil empregos indiretos e milhares de empregos no campo. Com mais de 1.100 permissionários (comerciantes) e cerca de 1.400 pontos de venda. A Ceasa Campinas abastece mais de 500 municípios e recebe produtos de outras 700 cidades, inclusive do exterior. Comercializa mais de 66 mil toneladas de hortifrútis, flores e plantas por mês, que movimenta cerca de R$ 105 milhões.
Vereador Fernando Mendes participa de ação dos 42 anos da Ceasa Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.