100 dias de gestão do vereador Fernando Mendes

Gabinete 10 se reúne para avaliar os primeiros 100 dias de mandato legislativo. Confira a matéria completa das ações feitas pelo vereador Fernando Mendes.

Por Caroline Trubano
O vereador Fernando Mendes conquistou nas urnas o seu primeiro mandato, com uma votação expressiva, 6.774 votos.

Tomando posse no dia 1 de janeiro de 2017, em cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, o vereador, que também é Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, tem como objetivo, ajudar a população através das demandas , realizar a fiscalização do executivo e criar leis que surtam efeitos positivos.

Vejam só o trabalho que está sendo desenvolvido pelo seu Gabinete:
Para aprender mais sobre os assuntos que envolvem a cidade, o vereador participou de diversas reuniões políticas, para ser mais preciso, foram 33 encontros, dentre eles visita à Sanasa, Setec, Faculdades, Cohab e demais serviços públicos.

Trouxe representantes da Vigilância Sanitária para a primeira reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, no qual falaram do trabalho que a vigilância desenvolve dentro da cidade e as carências em relação aos recursos que tem disponível. Já para a segunda reunião da comissão, representantes do Procon vieram para tratar de assuntos relacionados a telefonia.

O vereador fez 4 pronunciamentos, no qual falou sobre a doação de sangue em época de carnaval, que acaba tendo um déficit de estoque, falou também do projeto de lei de optometrista. Fez um agradecimento pelo evento do Dia da Mulher, que reuniu 400 mulheres no plenário. Falou sobre a reunião da comissão defesa da consumidor, que trouxeram informações importantes sobre a vigilância sanitária.

Participou do programa “ Visão Geral”, da Rede Família, no qual falou dos seus projetos, inclusive da optometria, esteve no programa “ Questão de Ordem”, no qual falou da operação “ Carne Fraca”, uma vez que é presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, também compareceu no programa “ Em Pauta”, para falar do balanço dos primeiros meses de gestão.

O trabalho se estende as orientações sociais e jurídicas nas igrejas( IURD) de Campinas, no qual o vereador visitou cinco igrejas, entre o mês de fevereiro e março.

Um total de 127 indicações feitas através do gabinete. Dentre elas, manutenção de praças, troca de lâmpada, tapa-buraco, cata treco e duas que ganharam grande destaque, a nº3237/2017, que solicita a implantação de Programa de Funcionamento de Creches Noturnas no Município de Campinas, e a de n° 3158/2017, que solicita estudos para instalação de grama sintética nos canteiros centrais de vias públicas e praças públicas do município de Campinas.

O trabalho vai ainda mais longe, em apenas três meses o vereador protocolou 3 projetos de leis, que são esses:
Solicita o reconhecimento da profissão de optometria na cidade de Campinas, outro que pede a criação de um hospital veterinário e projeto de lei que dispõe sobre produtos essenciais do código de defesa do consumidor.

Comissões:
Fernando Mendes é presidente da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor e Titular nas comissões da Criança e Adolescente e Comissão da Mulher.

Eventos:
Em março, Fernando Mendes promoveu um mega evento na Câmara Municipal de Campinas, onde reuniu mais de 400 mulheres, para prestar homenagem ao dia delas. A plateia teve uma tarde de aprendizado com as palestrantes. Para falar sobre a saúde da mulher, a doutora Sophie Francoise deu uma aula de prevenção, já a nutricionista Laís Maurício, falou sobre as fases da mulher e trouxe dicas interessantíssimas. Tivemos a presença da Delegada Maria Helena Joia e a Comandante Lucimara ( representando a tenente-coronel Carla Basson), que pleitearam assuntos da segurança da mulher. Para falar da mulher no âmbito corporativo, Cláudia Rei , que é Diretora Corporativa da TVB Record, contou sua trajetória, que inspirou quem esteve presente.

"A avaliação desses primeiros cem dias serve como base e nos mostra que temos muito a fazer para a cidade de Campinas”, acrescentou o vereador Fernando Mendes.
Este foi o balanço dos primeiros cem dias de mandato.
100 dias de gestão do vereador Fernando Mendes Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.