Bispo Fernando Mendes protocola requerimento de aplauso pelos 40 anos da Igreja Universal


Por Caroline Trubano
O vereador e Bispo Fernando Mendes (PRB) protocolou nesta quarta-feira, 28 de junho, um requerimento de aplauso pelos 40 anos de existência da Igreja Universal do Reino de Deus.



Fundada em 9 de julho de 1977, a Universal possui mais de 9 milhões adeptos no Brasil e em mais de 110 países espalhados nas Américas, África, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania.
As obras sociais concretizadas em ações vão desde os cuidados às crianças, até aos nossos amigos da terceira idade.

“ A igreja vai muito além da questão espiritual. Nós temos um grupo de trabalho voluntário que promovem, também, uma revolução social com moradores de rua, mulheres vítimas de violência doméstica, mães solteiras, presidiários e familiares, dependentes químicos, idosos e, sem falar, no grande trato com a juventude, através do Força Jovem Universal, onde temos cursos de alfabetização, esportes, lutas e dança. Eles tem um ambiente solidificado. A igreja sempre avançou porque existiu um homem, o Bispo Edir Macedo. Olhando para frente, principalmente aquele que tem o tempo e a direção de Deus, não se curva e nem se dá por vencido em nenhuma situação”, acrescentou Mendes durante seu discurso no Plenário da Câmara de Campinas.

Há mais de 30 anos o Bispo Fernando Mendes desenvolve um trabalho na Universal, no qual teve a oportunidade de espalhar a palavra de Deus pelo Brasil, Grécia e em países do Oriente Médio, como Israel e Chipre.

A Universal tem como vocação cuidar dos que sofrem, dos aflitos, através da solidariedade estendendo a mão amiga aos que mais precisam de ajuda, pois a igreja possui apenas um idioma, A FÉ

Seu discurso transpõe barreiras que, muitas vezes, a política, mídia, ou diferenças linguísticas não conseguem vencer.

Atualmente, a instituição religiosa é conhecida e reconhecida internacionalmente, isso se deve, principalmente, ao compromisso com a Palavra de Deus e a dedicação de seus líderes e fiéis.

A Universal é uma das maiores igrejas neopentecostais do Brasil.

Em 2014, a IURD inaugurou o Templo de Salomão, o maior espaço religioso do país, que fica localizado na cidade de São Paulo.

Foi preciso caminhar e vencer muitos obstáculos para a igreja ser o que é hoje em dia.
A história da Igreja Universal do Reino de Deus, teve início em um coreto, no subúrbio do Rio de Janeiro. Logo depois foi para uma antiga fábrica de móveis e, conforme o passar dos anos, foi se espalhando para todos os estados do Brasil e exterior.

Em Campinas a Universal teve sua primeira igreja na Rua Barão de Jaguara, expandindo para a Regente Feijó e avenida Dr. Campos Sales, posteriormente construindo sua catedral , localizada na avenida João Jorge.
Bispo Fernando Mendes protocola requerimento de aplauso pelos 40 anos da Igreja Universal Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.