Dia Mundial do Meio Ambiente marca início das atividades da Semeia 2017



Nesta segunda-feira, dia 5 de junho, dia em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Campinas dá início à programação da Semana do Meio Ambiente – Semeia 2017, que se estende até o sábado, 10 de junho. São mais de 160 atividades que serão realizadas em diversos pontos da cidade, visando a participação do público de todas as idades.

A Semeia deste ano tem como tema “No meio ambiente, não há fronteiras” e tem por objetivo envolver a população na reflexão sobre a realidade ambiental da cidade e da região. A escolha do tema se deve ao fato de que as ações que se praticam em um determinado local, refletem em outros espaços.

“Dentro desse contexto, fica claro que a ação de um cidadão, positiva ou negativa para o meio ambiente, pode se refletir para além do espaço onde ele está localizado. Fica evidenciada, também, que a recuperação dos passivos existentes e a preservação dos fragmentos de matas e outros elementos ambientais exigirá atuação conjunta e integrada dos municípios”, afirma o secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), Rogério Menezes.

A Semeia 2017 é uma realização da Prefeitura de Campinas, por meio da SVDS, que coordena os trabalhos com todas as secretarias municipais e órgãos da administração indireta com interface ambiental.

A organização do evento conta com a parceria da Unicamp, Sanasa, PUC-Campinas, Etecap, Senac e Arie Mata de Santa Genebra.

“A Semeia demonstra o poder das parcerias, do trabalho conjunto entre as secretarias municipais e entidades que, com poucos recursos, pode obter a mobilização da sociedade sobre os desafios ambientais da cidade”, diz Menezes.

Atividades da semana

As mais de 160 atividades serão desenvolvidas em espaços diversos como Parque Portugal, pátio do Senac, Aeroporto de Viracopos, Mata de Santa Genebra, unidades educacionais da rede municipal de ensino, Bosque dos Jequitibás, Lago do Café, PUC-Campinas, Unicamp e outros.

A maioria das atividades é aberta ao público, porém, em alguns casos, há necessidade de inscrição prévia devido ao limite do número de participantes. Este é o caso, por exemplo, da caminhada fotográfica e da volta ciclística na Mata de Santa Genebra.

Outras atividades previstas na programação da Semeia 2017 são apresentação de coral, exposição fotográfica, jogos, vídeos, exposição de banners, palestras, visitas, estudo do meio, contação de histórias, apresentação cultural e outras.

A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura de Campinas, no endereço http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2017.
Dia Mundial do Meio Ambiente marca início das atividades da Semeia 2017 Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.