Semana dos Esportes Eletrônicos PlayHard em Campinas

Semana dos Esportes Eletrônicos PlayHard em Campinas


Foi realizado na Câmara Municipal de Campinas, uma Audiência Pública obrigatória, onde foi discutido o projeto de lei assinado pelos vereadores Fernando Mendes (PRB), Gilberto Vermelho (PSDB), Paulo Haddad (CID) e Zé Carlos (PSB), que solicita a criação da Semana dos Esportes Eletrônicos Play Hard na cidade de Campinas. O evento integrará o calendário oficial do município de Campinas e será comemorado na segunda semana do mês de junho de cada ano.

O objetivo do projeto é a promoção de palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco na conscientização e popularização dos esportes eletrônicos.

Estiveram presentes compondo a mesa o vereador Fernando Mendes (PRB), a psicóloga Roberta de Souza Mendes dos Santos, o psiquiatra Loran Robillard de Maringny, o assessor tecnológico educacional da Secretaria de Educação de Campinas Alexandre Tadeu, a representante do Canal PlayHard Adriana Oliveira Saltarini e a publicitária Drª Eliane El Badouy Cecchettin. Além dos participantes da mesa, tiveram a palavra o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico, Daniel Cossi, o presidente da Confederação Brasileira de e-Sports Leandro Mitsuru Takahashi, representando a Yoougeek Luiz Tadeu e Carlos Tadeu, executivo jurídico da Riot Games Brasil Herbet Jorgeti, o jogador profissional e influenciador digital, Welt Igor Veloso e Salvério Marino- Assessor de tecnologia Educacional da IMA (Informática dos Municípios Associados).

“Eu e mais três vereadores acertamos quando resolvemos criar a Semana dos Esportes Eletrônicos, levando em conta a grandeza de Campinas com relação a tecnologia”, afirmou o vereador Fernando Mendes, que presidiu a audiência.

Ainda durante a audiência, foi pontuado que o esporte eletrônico tem sido responsável pela organização de grandes campeonatos com patrocínios significativos, além de desenvolverem diversos setores da economia, desde a criação dos jogos, feiras, palestras, campeonatos, entre outros. A tecnologia também tem papel fundamental como ferramenta para melhorar movimentos pedagógicos e educacionais.

O projeto segue para as comissões pertinentes, e na sequência passará por votação em plenário.
Semana dos Esportes Eletrônicos PlayHard em Campinas Reviewed by Anônimo on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.