Má Postura Pode Causar Dores no Pescoço: 7 Dicas Para Aliviá-las


Um entre três pessoas sofrerão com dores cervicais em algum momento da vida, conforme mostram alguns estudos. Quando surgem as dores no pescoço, na maioria das vezes, você nem imagina de onde ela veio. Por você não notar o seu uso no dia a dia, você tende a imaginar que apenas uma batida pode causar dor na região, mas, na verdade, dormir de mau jeito, má postura (ficar muito tempo na mesma posição e falta de postura ao sentar) e uso inadequado de smartphones e tablets são grandes responsáveis.

7 DICAS PARA ALIVIAR AS DORES NO PESCOÇO
Você pode não saber, mas o seu pescoço sustenta em média 10% do peso corporal. Por isso, é comum sentirmos dores: qualquer ação desmedida provocará uma grande pressão. O fato da dor aparecer mais facilmente ao acordar deve-se aos nossos movimentos involuntários durante o sono, que nos deixam mais vulneráveis a desníveis e podem causar o desequilíbrio da nossa cabeça.

Outro problema é a falta de postura ao sentar, como já falamos algumas vezes aqui no blog. É realmente difícil manter-se numa posição correta, pois quase nem notamos quando saímos dela, o corpo tente a acomodar-se na postura que seja a mais confortável, mas não necessariamente a correta.

E para ajudar a aliviar as dores no pescoço, separamos algumas dicas:

1. Evite o estresse excessivo. Os músculos que estão localizados atrás do pescoço sempre estão tensos para suportar a parte de cima do corpo. Porém, quando eles trabalham além do que deveriam, acabam sofrendo contrações constantes e a dor se torna inevitável.

2. Não se acostume com a dor. Caso a dor comece a ir para os braços, ou se a pessoa sentir dores fortes como “pinçadas” no pescoço, é muito importante que seja feita uma avaliação minuciosa do problema.

3. Faça pausas e movimente-se. As pessoas que trabalham o dia todo em frente ao computador devem fazer pausas para movimentar os ombros e pescoço. Isso deve ser feito durante alguns minutos, a cada duas horas.

4. Cuide da postura ao dirigir. Quem passa horas no trânsito não deve descuidar do pescoço. O cinto de segurança ajuda a manter o encosto da cabeça ajustado ao corpo, mantendo a posição ideal e evitando as dores.

5. Faça massagens. São excelentes opções e podem ser associadas ao uso de óleos aromáticos ou anti-inflamatórios para aliviar a dor.

6. Pratique uma atividade física. É muito importante praticar atividades de relaxamento para a mente e para o corpo. Isso inclui atividade física, hobbies ou até mesmo descansar por um tempo a mais.

7. Escolha o travesseiro ideal. O indicado é optar por um travesseiro que se encaixe bem entre os ombros e o pescoço. Ou seja, nem muito fino e nem muito grosso. Isso ajuda muito a prevenir o aparecimento das terríveis dores no pescoço.


Fonte: Reliza
Má Postura Pode Causar Dores no Pescoço: 7 Dicas Para Aliviá-las Reviewed by Anônimo on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.