Câmara entrega honrarias na Concha Acústica com a presença do prefeito de Campinas

DIA MUNICIPAL DO OBREIRO UNIVERSAL 

Um público com mais de duas mil pessoas acompanharam na tarde deste domingo, 20 de outubro, uma grande homenagem com a entrega de honrarias pelo Dia Municipal do Obreiro Universal.

A solene foi realizada na Concha Acústica do Taquaral e contou com a presença do anfitrião vereador Fernando Mendes (Republicanos), do prefeito de Campinas Jonas Donizette, do secretário de esportes Dário Saadi, do Bispo Arthur Sampaio, responsável do bloco de obreiros de Campinas e do Bispo Marcelo Moraes.

Receberam o Diploma de Mérito Digno de Honra “Pastor João Batista Martins de Sá”, a Sra. Tereza de Deus e Nogueira e o Sr. Lázaro Ramos. Foram agraciados com a Medalha Arautos da Paz a Sra. Márcia Celi Ramos de Araújo e o Sr. Clésio Bezali.



A lei nº 15.472 de 17 de julho de 2017, de autoria do vereador Fernando Mendes (Republicanos), que institui no calendário oficial de datas comemorativas do município de Campinas, o Dia Municipal do Obreiro Universal, tem como principal objetivo homenagear à todos os obreiros pelos trabalhos voluntários desenvolvidos, tais como levar alimento as pessoas em situação de rua, visitas aos presídios, atividades com jovens e idosos, além dos trabalhos sociais em bairros carentes da cidade. Campinas possui atualmente mais de oitocentos obreiros e cerca de dois mil e quinhentos em toda a região metropolitana. 

“Uma homenagem como esta vem para dignificar o trabalho desenvolvido pelos obreiros, trabalho este que se estende para toda a sociedade. A exemplo dos desastres que acontecem, sempre tem um grupo de obreiros à prontidão para ajudar, estendendo a mão a quem precisa”, acrescentou Fernando Mendes.

Vale lembrar que as ações sociais vão dos trabalhos desenvolvidos dentro da igreja. “A igreja é como um pronto socorro. Quando as pessoas chegam aflitas, o obreiro é o primeiro a dar um amparo. Nós temo um trabalho social muito forte fora da igreja, e os obreiros são imprescindíveis para fazer tudo acontecer”, relatou o Bispo Marcelo Moraes.

“Ao lado do pastor tem sempre um obreiro auxiliando. A função do obreiro é essa, ser uma extensão do pastor a fim de ajudar à todos”, afirmou Bispo Arthur Sampaio, responsável pelos obreiros de Campinas e região.

Para o prefeito Jonas Donizette, ações como essas são de suma importância. “O obreiro é aquela pessoa que se preocupa com o semelhante. Cidadãos como estes, ajudam a cidade a ser um pouco melhor do que ela é, assim temos uma cidade mais unida, mais humana”, disse.

Além das honrarias, o público contou com a apresentação do Coral Calebe, regido pelo Maestro Daniel Amato: “ Nós trabalhamos com a autoestima das pessoas da terceira idade, para que eles acreditem que possam fazer algo em conjunto e fazemos isso usando a voz”, acrescentou.










































Câmara entrega honrarias na Concha Acústica com a presença do prefeito de Campinas Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.