Veja o que abre e fecha nos serviços públicos no feriadão

O expediente nas repartições públicas será retomado na quinta-feira, dia 28 de maio, às 8h.Veja a seguir a relação de serviços com seus horários de expediente e os números telefônicos e canais digitais para solicitar atendimento:

Mercado Municipal - Abrirá na segunda, dia 25, na terça, dia 26, e na quarta, dia 27, das 7h às 12h.

Feiras livres - Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume.

Bosques - A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, assim como os demais parques da cidade, permanecem fechados por conta da pandemia da Covid-19.

Torre do Castelo - Permanece fechada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ceasa - A área administrativa da Ceasa encerrará as suas atividades nesta sexta-feira, dia 22 de maio, às 16h22, e retomará o expediente na quinta-feira, dia 28, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), funcionará de segunda a quarta-feira, dias 25 a 27 de maio, das 7h às 14h.

Mercado de Flores - funcionará segunda-feira, dia 25 de maio, das 8h às 16h30, e na terça e quarta-feira, dias 26 e 27, das 8h às 13h.

Mercado de Hortifrútis - funcionará na segunda-feira, dia 25 de maio, das 4h às 12h; terça-feira, dia 26, das 7h às 11h; e quarta-feira, dia 27, das 4h às 12h.

Sanasa/Água e Esgoto - Nos dias 25 a 27 maio não haverá expediente administrativo, mas equipes permanecerão de plantão para execução de reparos emergenciais que podem ser solicitados por meio dos telefones 3735-5000 e 0800 7721195.

Guarda Municipal - Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal, o 153.

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Sistema de Atendimento 156 - O serviço segue o expediente da Prefeitura e fica fechado de segunda a quarta-feira, dias 25 a 27 de maio. O atendimento será retomado na quinta-feira, dia 28 de maio, às 8h.

Limpeza Urbana - Na segunda-feira, dia 25 de maio, ocorrerá somente as coletas domiciliar alternada e a hospitalar nos grandes geradores (hospitais) e o serviço de varrição será feito em sistema de plantão. Nos demais dias, todas as coletas serão realizadas normalmente.

Sistema Público de Saúde - No sábado, dia 23 de maio, as unidades que abrem neste dia terão o funcionamento normal (Centro de Saúde Parque Valença; Centro de Saúde Jardim Florence; Centro de Saúde Jardim Capivari; Centro de Saúde Santa Lúcia; Centro de Saúde Jardim Vista Alegre; Centro de Saúde União dos Barros; Centro de Saúde DIC-1; Centro de Saúde Santo Antônio; Centro de Saúde Vila Ipê; Centro de Saúde São Quirino; Centro de Saúde Jardim Aurélia). Todas as unidades fecham na segunda-feira, dia 25 de maio, e abrem normalmente na terça e na quarta-feira, dias 26 e 27 de maio, seguindo seus horários de expediente. Os Prontos-Socorros (Hospital Mário Gatti e Hospital Ouro Verde), UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço, assim como o Samu funcionam todos os dias, 24h.

Correios e telégrafos
- Por conta do feriado, agências têm alteração no funcionamento em todo o estado. É preciso consultar no quais unidades estarão abertas. Os Correios estão à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades). O serviço de distribuição de cartas e encomendas está mantido para garantir o fluxo de entregas.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) - As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande fecham de segunda a quarta-feira, dias 25 a 27 de maio. O atendimento será retomado na quinta-feira, dia 28 de maio, mediante agendamento prévio pelo 156 e Portal do Cidadão, entres 10h e 15h. O regime excepcional de atendimento com agendamento é por causa da pandemia de covid-19.

Trânsito e transporte coletivo - A Emdec mantém serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o "Fale Conosco Emdec"; o site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, na seção "Fale Conosco"; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS. O serviço de atendimento presencial ao público permanece fechado, assim como os postos da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande, nos Agiliza de Barão Geraldo e Nova Aparecida, e no Poupatempo do Campinas Shopping, devido à pandemia do novo coronavírus.

PAI-Serviço - O PAI-Serviço prossegue priorizando o atendimento aos serviços de saúde. Os demais serviços estão suspensos desde o dia 24 de março. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O PAI-Serviço atende pelo telefone 118; também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio - O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito ao Pátio Municipal será realizado normalmente durante o feriado. A liberação de veículos fica suspensa somente na segunda-feira, dia 25 de maio. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Procon - Os atendimentos no telefone 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede administrativa fecham de segunda a quarta-feira, dias 25 a 27 de maio. O atendimento será retomado na quinta-feira, dia 28 de maio, às 10h. As unidades que atendem no Poupatempo (Campinas Shopping e Centro) permanecem fechadas devido à Covid-19.

Procon Digital - receberá reclamações via web, no www.procon.campinas.sp.gov.br, e pelo aplicativo normalmente durante o feriado prolongado.


Veja o que abre e fecha nos serviços públicos no feriadão Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.