Vereador Fernando Mendes faz live sobre reaproveitamento de alimentos


Na noite desta quinta-feira (18/06) o vereador Fernando Mendes (Republicanos) realizou uma live na sua página oficial do Facebook (www.facebook.com/bpfernandomendes) com a nutricionista Patrícia Sestari, cujo tema foi o reaproveitamento de alimentos. O número de refeições diárias feitas em casa tem aumentado desde a chegada da quarentena. Entre café da manhã e ceia são diversos pratos a serem preparados.

Conforme o vereador Fernando Mendes, esse momento exige criatividade e também uma boa oportunidade para colocar em prática novas receitas. Além de atentar aos nutrientes necessários para uma alimentação saudável e balanceada é preciso ficar atento para que não haja desperdício de alimentos.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), todo o ano cerca de um quarto dos alimentos produzidos no mundo vai parar no lixo. Só aqui no Brasil, em média, cada pessoa desperdiça aproximadamente 40 quilos de comida. “Se formos observar desde a colheita até chegar ao supermercado já existe desperdício na linha de produção antes de chegar ao consumidor final. O alimento é a base de tudo e deve ser uma prioridade desde a infância”, destaca a nutricionista Patrícia Sestari.

Para assistir a live completa, acesse o link abaixo:


Vereador Fernando Mendes faz live sobre reaproveitamento de alimentos Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.