Emdec disponibiliza sistema online para realizar serviços sobre multas de trânsito

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) criou um sistema online que possibilita a realização de procedimentos relacionados a multas de trânsito. Com a nova plataforma, o atendimento presencial para o serviço foi desativado na sede da Emdec e no posto do Poupatempo do Campinas Shopping.

Na nova ferramenta, chamada "Multas de Trânsito", disponível no site e no aplicativo da concessionária, é possível solicitar os seguintes serviços:
  • Identificação de condutor infrator
  • Defesa da autuação
  • Conversão de multa em advertência
  • Recursos em 1ª Instância (Jari) e 2ª Instância (Cetran)

Os cidadãos que preferirem o atendimento presencial devem procurar os postos da Emdec no Agiliza Campinas Barão Geraldo, Campo Grande e Ouro Verde. O período de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.


Além disso, a documentação relativa à opção pleiteada pode ser enviada pelos Correios, no endereço Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial, Campinas-SP, CEP 13035-270.

Como acessar os serviços: 


1- No primeiro acesso à plataforma “Consulta de Multas”, pelo site ou aplicativo da Emdec, o usuário deverá realizar um cadastro, indicando o CPF ou CNPJ, nome completo, e-mail e senha.

2- Depois, selecione o tipo de solicitação desejada.

3- O usuário deve pesquisar a multa em questão pelo Auto de Infração de Trânsito (AIT) e placa do veículo.

4- O sistema permite apenas um protocolo para cada Auto de Infração.

5-  Cada uma das opções disponíveis, um formulário específico deverá ser impresso, preenchido e digitalizado para envio.

6- A documentação necessária também deve ser digitalizada e enviada. O sistema permite arquivos nos formatos PDF, JPG e PNG.

7- A digitalização pode ser realizada pela câmera do celular, desde que o enquadramento permita a completa visualização dos documentos.

8- Caso o usuário deixe de enviar algum dos documentos exigidos, receberá um aviso para sanar o erro.

9- Após o envio, os documentos passam por um processo de conferência.

10-Na medida em que o processo avança, o usuário poderá conferir o status da solicitação, também de forma remota.

11- Dúvidas podem ser esclarecidas pela população pelo telefone 118, na opção 5; ou pelo formulário online Fale Conosco Emdec Web, na opção Infrações/Multas.


FonteG1

Emdec disponibiliza sistema online para realizar serviços sobre multas de trânsito Reviewed by Fernando Mendes on Rating: 5

Nenhum comentário:

2023 © Fernando Mendes - Todos os Direitos Reservados.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.